Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Empates e Projeção otimista p/ Taça Libertadores

22 de mar. de 2010

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

Os últimos empates do Internacional têm suscitado uma diversidade de impressões e sentimentos nos colorados. O de ontem, contra o Pelotas no Beira-Rio, foi atípico. Deveu-se evidentemente ao mau aproveitamento das situações que o Inter criou, visto que estas ultrapassaram o número de 20, entre conclusões de fora e de dentro da área! Verdade que o menino Muriel - infelizmente - deu mais uma prova de que ainda não está pronto para vôos mais altos com a camisa 1 que já foi de Lapaz, Gainete, Benitez e Clemer. Para não falar em Manga e Taffarel.

O 2X2 não mostra no que poderia constituir um jogo que se terminasse 9X2 (nos moldes de mais um espetáculo do badalado Santos montado por Dorival Jr.....) não seria injustiça. E já sabemos que o Clube não conta hoje com a possibilidade de montar uma dupla de ataque perto do que foram Fernandão e Rafael Sóbis, Michel - em boa fase - e Fernandão, Rentería e Fernandão, ou ainda Iarley e Fernandão......em 2006.

O Estadual segue não consistindo em boa referência. Preocupa muito mais o resultado anterior de igualdade, diante do Cerro uruguaio. Quando terminou o duelo com os charruas, fiquei com uma opinião inquietante, obviamente, para quem sonha com o Bi na Taça Libertadores da América. Penso que o Internacional conta com um Time excessivamente leve para o torneio. Os símbolos desta leveza, sem a objetividade e a habilidade suficientes para uma imposição frente a qualquer adversário, estão no meio-de-campo: Guiliano e D´Alessandro não comprovaram outras características para desequilibrar confrontos em que o oponente faz fortíssima marcação e ainda apresenta alguns atletas que sabem jogar. O desfecho acaba sendo um 0X0 como o da quinta passada. Quem acompanha este blog recorda que nunca considerei o argentino ex-River Plate craque.

E olhem que - como lembrou a querida Marcela, minha xará - a torcida vermelha e branca proporcionou um senhor espetáculo em Rivera! A conclusão é lógica: nada leva a crer que o começo do returno na fase de grupos no Gigante oferecerá mais facilidades! Por que sentiriam o "Caldeirão" em Porto Alegre, se o Atílio Paiva se tornou um "trailer" perfeito para os jogadores da agremiação do país vizinho?

Entretanto, verifiquei que com o avanço dos jogos desta etapa um cenário favorável ao Clube gaúcho pode se desenhar.....desde que vença Cerro, Emelec no Equador (provavelmente, estará sem qualquer pretensão), e Deportivo Quito. Os 14 pontos ainda assegurariam um segundo lugar na classificação geral, com um pouco mais de pontaria que permita ampliar o saldo de gols. Confira:

Grupo 1 - O Corinthians chega a 14 pontos. Não amplia excessivamente o saldo. O Racing do Uruguai, com 9 pontos, "bate na trave" e fica fora, em função das vagas reservadas para San Luiz e Chivas Guadalajara!

Grupo 2 - O São Paulo emplaca, com alguma tranqüilidade, 13 pontos. O Once Caldas se classifica em segundo com 11.

Grupo 3 - Aqui tudo se encaminha para uma surpresa. O Alianza do Peru arrebata 12 pontos, deixando o Estudiantes em segundo com 11.

Grupo 4 - Apostaria minhas fichas na melhor campanha se realizando nesta chave. O Libertad tende a alcançar 16 pontos, levando com ele o Lanús, argentino, com 12.

Grupo 5 - Digamos que o Internacional consiga o que não foi possível em Rivera. O Emelec perde para o Deportivo em Quito, e na cidade dele apenas empata com o clube conterrâneo. Quem pode crescer é o clube da capital equatoriana, mas diminuindo o embalo do Cerro (talvez pela estatística de sua pouca tradição esteja na hora de perder.....exatamente no Beira-Rio!), teremos o Colorado como único classificado aqui. 14 pontos: meta obrigatória!

Grupo 6 - O Nacional arrancou para 12 pontos, pelo menos, com significativo triunfo longe de casa....sobre o campeão argentino! O Banfield pegará a última colocação dos classificados....com 10 pontos.

Grupo 7 - Tenho que admitir (alô, Lilian!) que a situação ficou complicada para o Cruzeiro com os dois empates da última rodada. A melhor condição aponta para o Vélez Sarsfield em primeiro com 13. 11 pontos para a Raposa, e o segundo lugar.

Grupo 8 - Aqui, Flamengo e Universidad do Chile dividiriam o primeiro lugar com 13 pontos. O conjunto de Adriano e Wagner Love deverá levar vantagem no saldo de gols.

Ordem provável, se o Internacional se ajudar, com três vitórias:

1. Libertad - 16 pontos
2. Internacional - 14 pontos
3. Corinthians - 14 pontos
4. Flamengo - 13 pontos
5. São Paulo - 13 pontos
6. Vélez Sarsfield - 13 pontos
7. Alianza - 12 pontos
8. Nacional - 12 ps
9. Universidad/ Chile
10. Lanús
11. Cruzeiro
12. Estudiantes
13 e 14: Os Mexicanos.
15. Once Caldas
16. Banfield

Sim. Coringão e Mengão encarariam os mexicanos. O São Paulo o Estudiantes, e o Cruzeiro.....o Vélez Sarsfield novamente, preservando a tradição de um confronto repetir a disputa da fase inicial. Para o Internacional sobraria....o Once Caldas, equipe colombiana que já chegou lá uma vez. A superior tradição colorada há de pesar! E avançaríamos para as quartas de final, com brasileiros em briga direta:

Libertad X Nacional
Internacional X Alianza
Corinthians X Vélez Sarsfield
Flamengo X São Paulo

Quase um caminho dos sonhos, diante do que até agora o Inter construiu nesta edição da Taça Libertadores! Supondo que os comandados por Mano Menezes não resistissem à força do Vélez, teríamos nas semifinais: (Aplicada a regra de que dois clubes do mesmo país não podem decidir o torneio continental)

Internacional X Flamengo (!!!!!)
Vélez Sarsfield X Nacional (impondo superior tradição diante do Libertad paraguaio......)

O que os colegas de blog dizem? Incontestavelmente, entre o Colorado e o "mais querido", qualquer um dos dois poderia chegar às finais. E - para arrematar a projeção - elas aconteceriam contra o centenário Vélez, um grande argentino da atualidade! Conclamo todos os representantes dos clubes envolvidos a refutar ou aceitar estas ponderações ! (Risos....)

3 comentários:

Marcos c.s. nascimento disse...

Não vou contestar nem apoiar suas previsões "Piton Marcelo", mas por favor me mande os números da mega-sena !!! (rsrsrsr)

22 de março de 2010 às 21:09
Lílian Alcântara disse...

kkkkkkkkk boa Marcos, olha está difícil pra o Cruzeiro mesmo, mas de uma forma ou de outra nos classificaremos e isto é o mais importante, o outro aspecto importante é quanto à estabilidade do time, mas isto é um fator muito mais psicológico que técnico.

23 de março de 2010 às 02:52
Anônimo disse...

kkkkkkkkkk

é uma mistura de ari toledo, com costinha, com tom cavalcanti.....se der ssa sequencia toda, me cobrem, vou ao jogo Inter e Flamengo, invado o campo e danço cara-caramba-cara-cara-ô pelado no meio do campo....

kkkkkkkkkkk

E a mãe Diná era criticada...

17 de abril de 2010 às 13:40

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB