Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.
Os últimos empates do Internacional têm suscitado uma diversidade de impressões e sentimentos nos colorados. O de ontem, contra o Pelotas no Beira-Rio, foi atípico. Deveu-se evidentemente ao mau aproveitamento das situações que o Inter criou, visto que estas ultrapassaram o número de 20, entre conclusões de fora e de dentro da área! Verdade que o menino Muriel - infelizmente - deu mais uma prova de que ainda não está pronto para vôos mais altos com a camisa 1 que já foi de Lapaz, Gainete, Benitez e Clemer. Para não falar em Manga e Taffarel.
O 2X2 não mostra no que poderia constituir um jogo que se terminasse 9X2 (nos moldes de mais um espetáculo do badalado Santos montado por Dorival Jr.....) não seria injustiça. E já sabemos que o Clube não conta hoje com a possibilidade de montar uma dupla de ataque perto do que foram Fernandão e Rafael Sóbis, Michel - em boa fase - e Fernandão, Rentería e Fernandão, ou ainda Iarley e Fernandão......em 2006.
O Estadual segue não consistindo em boa referência. Preocupa muito mais o resultado anterior de igualdade, diante do Cerro uruguaio. Quando terminou o duelo com os charruas, fiquei com uma opinião inquietante, obviamente, para quem sonha com o Bi na Taça Libertadores da América. Penso que o Internacional conta com um Time excessivamente leve para o torneio. Os símbolos desta leveza, sem a objetividade e a habilidade suficientes para uma imposição frente a qualquer adversário, estão no meio-de-campo: Guiliano e D´Alessandro não comprovaram outras características para desequilibrar confrontos em que o oponente faz fortíssima marcação e ainda apresenta alguns atletas que sabem jogar. O desfecho acaba sendo um 0X0 como o da quinta passada. Quem acompanha este blog recorda que nunca considerei o argentino ex-River Plate craque.
E olhem que - como lembrou a querida Marcela, minha xará - a torcida vermelha e branca proporcionou um senhor espetáculo em Rivera! A conclusão é lógica: nada leva a crer que o começo do returno na fase de grupos no Gigante oferecerá mais facilidades! Por que sentiriam o "Caldeirão" em Porto Alegre, se o Atílio Paiva se tornou um "trailer" perfeito para os jogadores da agremiação do país vizinho?
Entretanto, verifiquei que com o avanço dos jogos desta etapa um cenário favorável ao Clube gaúcho pode se desenhar.....desde que vença Cerro, Emelec no Equador (provavelmente, estará sem qualquer pretensão), e Deportivo Quito. Os 14 pontos ainda assegurariam um segundo lugar na classificação geral, com um pouco mais de pontaria que permita ampliar o saldo de gols. Confira:
Grupo 1 - O Corinthians chega a 14 pontos. Não amplia excessivamente o saldo. O Racing do Uruguai, com 9 pontos, "bate na trave" e fica fora, em função das vagas reservadas para San Luiz e Chivas Guadalajara!
Grupo 2 - O São Paulo emplaca, com alguma tranqüilidade, 13 pontos. O Once Caldas se classifica em segundo com 11.
Grupo 3 - Aqui tudo se encaminha para uma surpresa. O Alianza do Peru arrebata 12 pontos, deixando o Estudiantes em segundo com 11.
Grupo 4 - Apostaria minhas fichas na melhor campanha se realizando nesta chave. O Libertad tende a alcançar 16 pontos, levando com ele o Lanús, argentino, com 12.
Grupo 5 - Digamos que o Internacional consiga o que não foi possível em Rivera. O Emelec perde para o Deportivo em Quito, e na cidade dele apenas empata com o clube conterrâneo. Quem pode crescer é o clube da capital equatoriana, mas diminuindo o embalo do Cerro (talvez pela estatística de sua pouca tradição esteja na hora de perder.....exatamente no Beira-Rio!), teremos o Colorado como único classificado aqui. 14 pontos: meta obrigatória!
Grupo 6 - O Nacional arrancou para 12 pontos, pelo menos, com significativo triunfo longe de casa....sobre o campeão argentino! O Banfield pegará a última colocação dos classificados....com 10 pontos.
Grupo 7 - Tenho que admitir (alô, Lilian!) que a situação ficou complicada para o Cruzeiro com os dois empates da última rodada. A melhor condição aponta para o Vélez Sarsfield em primeiro com 13. 11 pontos para a Raposa, e o segundo lugar.
Grupo 8 - Aqui, Flamengo e Universidad do Chile dividiriam o primeiro lugar com 13 pontos. O conjunto de Adriano e Wagner Love deverá levar vantagem no saldo de gols.
Ordem provável, se o Internacional se ajudar, com três vitórias:
1. Libertad - 16 pontos
2. Internacional - 14 pontos
3. Corinthians - 14 pontos
4. Flamengo - 13 pontos
5. São Paulo - 13 pontos
6. Vélez Sarsfield - 13 pontos
7. Alianza - 12 pontos
8. Nacional - 12 ps
9. Universidad/ Chile
10. Lanús
11. Cruzeiro
12. Estudiantes
13 e 14: Os Mexicanos.
15. Once Caldas
16. Banfield
Sim. Coringão e Mengão encarariam os mexicanos. O São Paulo o Estudiantes, e o Cruzeiro.....o Vélez Sarsfield novamente, preservando a tradição de um confronto repetir a disputa da fase inicial. Para o Internacional sobraria....o Once Caldas, equipe colombiana que já chegou lá uma vez. A superior tradição colorada há de pesar! E avançaríamos para as quartas de final, com brasileiros em briga direta:
Libertad X Nacional
Internacional X Alianza
Corinthians X Vélez Sarsfield
Flamengo X São Paulo
Quase um caminho dos sonhos, diante do que até agora o Inter construiu nesta edição da Taça Libertadores! Supondo que os comandados por Mano Menezes não resistissem à força do Vélez, teríamos nas semifinais: (Aplicada a regra de que dois clubes do mesmo país não podem decidir o torneio continental)
Internacional X Flamengo (!!!!!)
Vélez Sarsfield X Nacional (impondo superior tradição diante do Libertad paraguaio......)
O que os colegas de blog dizem? Incontestavelmente, entre o Colorado e o "mais querido", qualquer um dos dois poderia chegar às finais. E - para arrematar a projeção - elas aconteceriam contra o centenário Vélez, um grande argentino da atualidade! Conclamo todos os representantes dos clubes envolvidos a refutar ou aceitar estas ponderações ! (Risos....)
Empates e Projeção otimista p/ Taça Libertadores
In Alianza, In Banfield, In Corinthians, In Cruzeiro, In Estudiantes, In Flamengo, In Internacional, In Lanús, In Libertad (PAR), In libertadores, In Nacional, In Once Caldas (COL), In São Paulo, In Vélez Sarsfield22 de mar. de 2010
Marcadores:
Alianza,
Banfield,
Corinthians,
Cruzeiro,
Estudiantes,
Flamengo,
Internacional,
Lanús,
Libertad (PAR),
libertadores,
Nacional,
Once Caldas (COL),
São Paulo,
Vélez Sarsfield
Related Posts:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Não vou contestar nem apoiar suas previsões "Piton Marcelo", mas por favor me mande os números da mega-sena !!! (rsrsrsr)
22 de março de 2010 às 21:09kkkkkkkkk boa Marcos, olha está difícil pra o Cruzeiro mesmo, mas de uma forma ou de outra nos classificaremos e isto é o mais importante, o outro aspecto importante é quanto à estabilidade do time, mas isto é um fator muito mais psicológico que técnico.
23 de março de 2010 às 02:52kkkkkkkkkk
17 de abril de 2010 às 13:40é uma mistura de ari toledo, com costinha, com tom cavalcanti.....se der ssa sequencia toda, me cobrem, vou ao jogo Inter e Flamengo, invado o campo e danço cara-caramba-cara-cara-ô pelado no meio do campo....
kkkkkkkkkkk
E a mãe Diná era criticada...
Postar um comentário