Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Cruzeiro 3 x 2 América

14 de mar. de 2010

Foi um bom jogo, no individual a equipe esteve bem, mas ainda falta entrosamento. O mistão, de jogadores da base, contundidos voltando à ativa e titulares, não esteve tão mal quanto nos últimos jogos. Eu apoio a saída de Pedro Ken, não por achar que ele joga mal - nem acho que joga bem também, sou bem indiferente quanto à atuação do atleta - mas por uma questão tática, que explico noutra oportunidade. E o fato é que o jogo sem ele rendeu.


Começamos com: Fábio, Léo Fortunato, Caçapa e Gil; Marcos, Fabinho, Uchoa e Bernardo, Diego Renan, W. Paulista e Eliandro.

Começamos mal, sem motivação de novo e falhas na armação, deixando o América tomar conta do Mineirão. Aos 11' é que começou uma reação com W.Paulista mostrando por que deve ser titular - nada contra o T. Ribeiro. Aos 12' foi Bernardo que tentou. E o dono da casa foi tomando conta do jogo, criando boas chances defendidas pelo goleiro Gléguer.

Com a chuva e os raios a partida foi paralisada aos 20' por falta de luz, e pela chuva de granizo que poderia machucar algum atleta. Trinta e oito minutos depois o jogo foi reiniciado num gramado molhado e ainda debaixo de chuva, o que deixava o jogo ainda lento.

O América achava espaços para os contra-ataques enquanto o Cruzeiro tentava abrir o placar, o que só ocorreu aos 45' com W. Paulista fazendo um golaço. Até aí os destaques eram a boa volta de Fabinho, o aniversariante Léo Fortunato apontando como mais uma possibilidade na zaga - ao lado de Leonardo Silva -, a boa atuação da dupla de ataque apoiada por Bernardo, além da volta de Caçapa.

Com um time mais ofensivo, depois das alterações do segundo tempo, o América empatou nos minutos iniciais, incendiando o jogo, que só aí tomou rumos de clássico. O Cruzeiro se reergueu buscando a liderança do Campeonato, depois de Paulista bater um pênalti fraco o suficiente para que o goleiro adversário defendesse, Kieza - que tinha acabado de entrar no lugar do Eliandro (que atuou muito bem) - marcou o seu deixando o placar em Cruzeiro 2 x 1 América.

Pra coroar a boa atuação Fabinho marcou o terceiro gol aos 40' de fora da área definindo a partida. Fábio Junior, ex-cruzeiro, que vinha tentando marcar seu gol desde o início da partida finalmente conseguiu depois de cometer uma falta não marcada em D.Renan e mandar a bola no ângulo. Assim terminou Cruzeiro 3 x 2 América.

Garantimos nossa primeira colocação e os três pontos. Fico feliz com Fabinho, Paulista e Caçapa de volta, assim como espero que Léo Fortunato jogue o suficiente pra resolver os problemas da zaga. Não tenho muito o que falar, espero pelo jogo de quarta-feira contra a Seleção da Africa do Sul, que segundo o site oficial será jogado pela equipe titular, pra ver se "o time que interessa" está bem.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB