Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Ao Mestre, com carinho...

29 de mar. de 2010

Me pareceu providêncial essa mudança na data do jogo. Não que eu ache jogos segunda-feira emocionantes, porém, esta partida não poderia ser disputada em outro dia. Um dia que começou com uma notícia triste para quem realmente ama o esporte nacional.
A nota de falecimento de Armando Nogueira por conta de um câncer, acordou o Brasil hoje. Ele mesmo que, em anos ruins, foi um dos responsáveis por vários torcedores não deixarem de apoiar o alvinegro, explicando o verdadeiro significado de ser torcedor botafoguense.
E o jogo de hoje foi sim em sua homenagem. Não que ele tenha traduzido a importância desse grande jornalista, porém era o mínimo que poderíamos fazer por ele. E que venha o Estadual para a homenagem ficar completa.
Em ritmo de treino, fixamos 4 x 1 no Boavista hoje, em São Januário. O primeiro tempo então, se não fosse o gol do Abreu, logo aos 8 minutos e algumas raras boas jogadas do nosso ataque, terminaria em um 0 x 0 de dar sono. Em um chute cruzado de Somália, Loco Abreu fez o seu primeiro gol na partida. Boavista 0 x 1 Botafogo!
Perdemos ainda boas oportunidades no fim do primeiro tempo, mas foi só isso. Destaque para a ótima atuação do Sandro Silva e do Somáilia, que está se revelando um belo lateral. Que continue assim, os dois. Porém, ainda no intervalo, Joel Santana foi obrigado a fazer duas substituições. Tirou Sandro Silva ( machucado ) e Somália ( com problemas intestinais ), para a entrada de Caio e Alessandro.
Com isso, a partida se tornou cada vez mais fácil. O Boavista pouco ameaçou. E aos oito minutos, depois de um belo passe de Abreu, Marcelo Cordeiro fez um belíssimo gol. Digno do nosso Mestre homenagiado de hoje. Por cobertura, Boavista 0 x 2 Botafogo!
O bandeirinha teve tempo ainda de errar, marcando um impedimento inexistente do Abreu, que iria marcar mais um. Ainda bem que não fez falta. Edno entrou no lugar do Herrera, e deu mais gás à equipe. Em sua segunda efetiva jogada em campo, deu um lindo passe para o Leandro Guerreiro cruzar e o Abreu marcar. Boavista 0 x 3 Botafogo!
Com o Boavista praticamente entregue ( tirando o raçudo do Tony ), Caio resolveu deixar a sua marca registrada. Porém foi impedido por dois zagueiros do Boavista, que o empurraram dentro da área. Pênalti, que Abreu cobrou e marcou. Boavista 0 x 4 Botafogo! Ah, claro, eles ainda fizeram um golzinho no final, com o insistente Tony, mas ficou só nisso. Bovista 1 x 4 Botafogo!
Herrera e Somália não jogam domingo contra o Bangu, por cumprirem suspensão. Mas já estamos classificados e em primeiro do grupo, independetemente do resultado da próxima partida. E claro, não posso deixar de destacar a ótima atuação do Loco Abreu hoje, e que os seus três gols foram com o pé. Além claro, da ótima bola enfiada para o Marcelo Cordeiro marcar o seu. Se assim for sempre, a gente agradece.
Valeu pela classificação. Mas valeu mais ainda pela homenagem prestada. Não foi do jeitinho que ele merece e viu em belos anos, mas a equipe conseguiu confirmar um placar elástico, resultado não muito comum para este time.
Botafoguense assumido que era, Armando nunca deixou a imparcialidade de jornalista de lado, situação muito rara agora. Suas palavras eram capazes de seduzir até quem era criticado e convencer as opiniões mais distintas.
Ele ainda é capaz de juntar as torcidas rivais do Rio de Janeiro no Maracanã, onde está sendo feito o seu velório. Não havia mesmo lugar mais correto. Era sua segunda casa, e onde viu à trágica derrota para o Uruguai em 1950 ( como mero telespectador ), mas também assistiu às glórias de seu time com Garrincha e Cia. Acompanhou todas as fases do Botafogo de Futebol e Regatas, não se esquecendo de enaltecer e relembrar, para os mais esquecidinhos, o significado de ser botafoguense!
Vá em paz Armando. Somos sortudos de ter suas inteligentes crônicas para diminuir a inevitável saudade. E sabemos que, ai de cima, na compania de outros ilustres alvinegros, continuará acompanhando a sua paixão e mandando suas energias positivas, pois " O Botafogo é mais que um clube, é uma predestinação celestial. Seu símbolo é uma entidade divina. Feliz da criatura que tem por guia e emblema uma estrela. Por isso é que o Botafogo está sempre no caminho certo. O caminho da luz. Feliz do clube que tem por escudo uma invenção de Deus."
Voltaremos ao Engenhão, quinta-feira, para encarar o Santa Cruz pela Copa do Brasil! E, o que fica, é a certeza de que o céu ganhou mais uma estrela, uma Grande Estrela Solitária...

Saudações alvinegras a todoos ;*

6 comentários:

Anônimo disse...

Sempre emocionante Julinha.
Nada mais a acrecentar, vc foi 10, como sempre!

Saudações

Gabi

30 de março de 2010 às 00:21
Anônimo disse...

Pq não colocou nada do Lucio Flavio Julinha?
Ele é tão lindo!!
hauuhauhauhhuauhahuhau

Jennifer

30 de março de 2010 às 00:46
Eduardo Porto disse...

Loco Abreu mandando seu recadinho rpo Mestre.
E aí o Cordeiro responde, num gol que vale por 3.

Belo texto. Inspirado no mestre.

30 de março de 2010 às 00:54
Nelsinho Lima disse...

" O Botafogo é mais que um clube, é uma predestinação celestial. Seu símbolo é uma entidade divina. Feliz da criatura que tem por guia e emblema uma estrela. Por isso é que o Botafogo está sempre no caminho certo. O caminho da luz. Feliz do clube que tem por escudo uma invenção de Deus."

Sem +...

30 de março de 2010 às 01:07
Anônimo disse...

O que ele falaria então da obra de arte do Marcelo cordeiro ontem?
Time taticamente bem arrumado, agora é manter essa base e ajustar o que precisa para ser campeão.

Abraços

Rafa

30 de março de 2010 às 09:55
Anônimo disse...

Matthaus...

Uma estrela quando cai as pessoas fazem pedidos para que seu desejo se realize; uma grande estrela no céu nos aquece; uma estrela guiou os magos até o Messias, o Salvador, Rei Senhor Jesus; sem uma estrela não haveria importância na vida! Ela já faz parte de nós desde os primórdios. Se nasce com talento é uma estrela; se fica famoso vira uma estrela. Estrela já é programa de televisão. Estrela bate forte no meu peito, Botafogo no ♥

Com simplicidade, humildade, ao Armando, ao Botafogo, a todos os Torcedores Botafoguenses... ♫Por isso é que Tu és e há de ser...
"♪Por isso que nós somos e vamos ser..."
Felicidade a todos!

30 de março de 2010 às 10:40

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB