Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Tua estrela solitária te conduz...

4 de fev. de 2010


O Botafogo entrou hoje em campo contra o bem arrumado time do Madureira, com a responsabilidade de ganhar o jogo e praticamente garantir a classificação para a semifinal da Taça Guanabara, além de tentar espantar de vez qualquer resquício de crise no clube.
E não é que pelo menos a classificação foi selada? Em um surpreendente 4 x 1 em cima do Madureira, o time ganhou um volume de jogo até então não visto. Não somente volume de jogo, ganhou também mais posse de bola, consistência na defesa depois da entrada do Fábio Ferreira e o mais importante, menos erros de passe.
O jogo porém começou morno. Os dois times pareciam com medo de levar gols. Mas o Madureira deu trabalho para o Jefferson e cia. Porém logo o Botafogo equilibrou a partida e começou a partir para cima. E em uma jogada claramente ensaiada, Lúcio Flávio cobra escanteio, Antônio Carlos toca para o meio da área e de cabeça o Fábio Ferreira faz o primeiro do jogo e dele no Botafogo. E o primeiro tempo acabou com uma alegria danada em meu rosto, não pelo resultado, visto que era pouco diante de um time pequeno, mas pelo comportamento da equipe. Primeira vez que eu tinha visto isso no ano. Que continue assim!
Mas como elogiar o time do Botafogo é um risco tremendo, o segundo tempo começou nervoso e com o time recuando dimais. Apostando muito em contra-ataques, que por muitas vezes era desperdiçada pelo Loco Abreu e o Herrera. E foi ai que a parceria torcida/Joel começou a funcionar. Com os gritos da torcida e em uma substituição inteligente Joel tirou o Lúcio Flávio e colocou o Caio.
Só abrirei um parênteses ao comportamento da torcida na substituição. Eu entendo mesmo que o Lúcio por muitas vezes erra demasiadamente, porém não vi motivo algum para as vaias. Ele marcou bem e bateu o escanteio que originou o primeiro gol. Errou bolas a meio metro sim, mas o jogo estava nervoso no momento e não era só ele que estava assim. Então, vamos maneirar um pouco nas críticas, porque temos que tirar proveito dessa goleada e embalar de vez. Com ou sem Lúcio Flávio, Eduardo, Fahel e Alessandro.
Voltando ao jogo. A mudança no time realmente mudou o rumo da partida. O Caio mostrou que tem estrela e em sua primeira bola fez o gol. Depois de uma bela bola enfiada, Abreu disputou com o goleiro, e a bola sobrou vivinha no pé do garoto. Madureira 0 x 2 Botafogo. Logo depois porém, Valdir venceu Marcelo Cordeiro e fez o primeiro do Madureira. 1 x 2!
Tudo caminhando para ficar apreensivo, quando Edinho faz uma falta em Abreu perto da grande área e é expulso. E acreditem, não é brincadeirinha não. Na cobrança da falta o Fahel, ele mesmo, fez o gol do alívio. Madureira 1 x 3 Botafogo. Ainda deu tempo para o Caio receber na frente e dar um passe milimétrico para o Loco Abreu fechar a goleada. Final: Madureira 1 x 4 Botafogo!
Com essa vitória o Botafogo praticamente garante vaga para a próxima fase. Com um empate no próximo jogo já estaremos garantidos. Por falar neste próximo jogo, será no domingo às 17:00, no Engenhão, contra o Resende, que hoje deu trabalho ao Vasco. Parabéns ao grupo e ao Joel, que em pouco tempo está conseguindo fazer esse time pelo menos honrar a camisa do Glorioso.
A prova disso são Herrera e Leandro Guerreiro, que aliás voltou bem melhor depois da suspensão. Não canso de repetir, não é o time que sonhavamos, mas é o Botafogo gente e nossa grande satisfação é tê-lo e apoiá-lo até que São Quarentinha permita!

Saudações alvinegras a todoos ;*

4 comentários:

Julinha disse...

Ah, como foi complicado achar uma foto do garoto! Obrigada pela ajuda Lucas =)

5 de fevereiro de 2010 às 01:33
Guilherme disse...

Ontem deu gosto de ver! Papai Joel vai dar um jeito nesse time, ele sabe das coisas. Agora, LF ainda tem que querer acordar pra vida e a volta por cima, como o resto do time parece estar empenhado em fazer.

Btw, belas palavras :D

5 de fevereiro de 2010 às 12:00
Anônimo disse...

Júlia
Boa vitória do Fogão ! E rumo as semi finais pra acertar contas com Vasco e flAPITO ! ahahahahah
Você tem talento Mocinha , parabéns mesmo !

Beijão , Guilherme Palla

7 de fevereiro de 2010 às 19:53
BLOG DO JOTA JR disse...

Boa, Julinha, gostei.
Muito bom, mesmo.

beijo do
jota jr

8 de fevereiro de 2010 às 15:28

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB