Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

São Paulo FC 3 x 1 Barueri

19 de fev. de 2010

 

Pela 9a rodada do Campeonato Paulista o São Paulo FC recebeu o Barueri no Morumbi e ganhou pelo placar de 3 x 1. Gols de Washington, Marcelinho e Henrique.

Para a partida o São Paulo entrou em campo com: Rogério Ceni; Renato Silva, Xandão, Miranda e Jorge Wagner, Jean, Richarlyson, Cicinho e Carlinhos Paraíba (Cléber Santana); Marcelinho Paraíba e Washington (Henrique).


O Barueri entrou em campo decidido a defender-se nada tirava isso da cabeça deles, tanto que o primeiro tempo tinha um único padrão, o São Paulo FC atacando e o Barueri defendendo (um bom treino para jogos da Libertadores), o time conseguiu chegar fácil no gol adversário e aos 11 minutos o Cicinho passou a bola na entrada da área para o Washington, driblou zagueiro e goleiro e chutou para fora! Confesso que ver isso fez mal ao coração e perdi uns 10 minutos de vida nesse lance. O jogo continuou desta forma até o Barueri em jogada de bola parada o Marcos Assunção fez um bonito chute e com a ajuda do erro de tempo de bola do Rogério Ceni a bola entrou.

Abriu o marcador mas pode comemorar pouco tempo, pois a jogada seguinte o São Paulo FC empatou o jogo, em jogada pela esquerda Richarlyson achou Washington na área e com um bonito e indefensável chute empatou. E o jogo voltou a ser o mesmo de sempre: São Paulo FC ataca, Barueri defende.

O gol parecia ser questão de tempo, o São Paulo perdeu muitos gols e aos 43 minutos a bola bateu no braço do zagueiro e o juiz marcou pênalti, jogada duvidosa mas considerando que nunca marcam pênalti a favor do São Paulo FC é algo para comemorar, Marcelinho marcou (sem paradinha) no lado direito a meia altura.

No segundo tempo o São Paulo FC sobrou em campo, o técnico fez algumas alterações e o esquema de jogo 4-4-2 mostrou muito sólido e o jogo continuou o mesmo do primeiro tempo, parecia que a vitória por 2 a 1 esta certa quando o jovem jogador Henrique, que subiu das categorias de base do Tricolor, fez seu primeiro gol pelo time profissional aos 46 minutos. São Paulo 3 x 1 Barueri.


Em um dia que foi marcado pela demissão do técnico Muricy Ramalho, ex-técnico São Paulino e agora ex-técnico Palmeirense o jogo mostrou que o São Paulo FC tem um técnico muito bom; temo por uma ala da torcida “viúva-do-muricy” que com a disponibilidade do técnico no marcado comece a inventar problemas no Ricardo Gomes para a volta dele, eu sou contrário a isso, se o Muricy foi Tri Campeão Brasileiro o Ricardo pode também ser Tri Campeão ou mais.

Neste jogo o ponto positivo vai para o grupo, o time tem mantido o padrão tático elevado mesmo com a troca de jogadores, o esquema 4-4-2 está muito bem assimilado pelo grupo pois deu mobilidade tática ao time para virar um pseudo 3-5-2 nos momentos defensivos do jogo. 
Próximo jogo será no domingo, 21 de Fevereiro às 16.00 horas contra o velho conhecido Palmeiras de técnico novo e na próxima quinta-feira também tem jogo pela Copa Libertadores da América.


Crédito Foto: Gaspar Nóbrega / Vipcomm / Divulgação


1 comentários:

elcoringon disse...

Cara, esse terceiro gol do SP não foi falta do Cleber Santana não???

E a juizada "PAULISTA"!! rs

19 de fevereiro de 2010 às 15:37

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB