Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Pré-jogo: Classico mineiro, quem é favorito?

20 de fev. de 2010

Há quem diga que o time forte do Cruzeiro pode ser definido como favorito neste clássico, que o time do Luxa não vem impondo forças aos adversários mineiros. Vimos esta semana, entre Botafogo e Flamengo como num clássico não há favorito. Temos vários fatores à favor, um time bem entrosado que se mantêm à 2 anos juntos, alguns jogadores à 3, coisa rara nos dias de hoje. Temos um tabu à honrar, já perdi as contas, são quantos jogos com Fábio no gol sem perder?
Ainda que o Atlético mostre-se bem hoje e vença o clássico, o alvinegro precisa de reajustes em sua equipe, não encontra-se em campo, não impõe nada do que seus torcedores poderiam esperar que veriam no ano de 2010, os torcedores atleticanos estão cada vez mais frustrados, e não vão aceitar perder pela terceira vez o campeonato pra gente.
Do lado azul da lagoa, temos dúvidas quanto à escalação do time, já que teremos uma série de jogos apertados daqui pra frente e a Libertadores é nosso foco. Talvez Adilson poupe alguns jogadores, WP nem escalado foi, mas ele promete um time forte.  
Há muita convicção da maior parte da torcida que iremos ganhar, então preparem às flanelas, leve a sua no Mineirão e em coro pode gritar: EI, FLA-NE-LINHA! EU JÁ SABIA QUE ESTA VAGA ERA MINHA!
Até então, o Atlético não merece de forma alguma ser vice-campeão mineiro. Democrata é meu preferido à vice, se falhar dá pro Ipatinga. E se por acaso o Atlético chegar à final, não merece 5 x 0, este ano ta merecendo bem uns 7 x 0.
Pro Cruzeiro será um clássico à mais, um jogo para definir alguns jogadores ainda não firmados na Libertadores, para o Atlético é uma definição, ou o time se supera e volta ao seu posto de segundo maior de minas, ou perde mais uma vez e estoura uma crise dentro do time. O que esquenta mais o clássico são os fatores extra-campo, como a entrevista do AB de hoje.
Torço também pra que o juiz seja leal com as duas equipes, a FMF tem me decepcionado bastante à cada ano. Não lembro qual foi o último jogo que não tive nada a reclamar, aliás este ano decidiram optar por um juiz mineiro no clássico, espero que o juiz mineiro não tenha preferência por carne de galo ou de raposa.


As imagens são de dois clássicos distintos na década de 70.
Estou criando um acervo de imagens do Cruzeiro, em breve envio o endereço online, quem tiver imagens para doar: lilian_alcantara92@yahoo.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB