Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

São Paulo FC 1 x 2 Santos

8 de fev. de 2010

 

Pela sétima rodada do Campeonato Paulista o São Paulo FC perdeu para o Santos em um belo jogo na Arena Barueri. Embora o resultado não seja positivo o futuro do time parece ser.

Teoricamente o time do São Paulo FC é superior ao Santos pois manteve a base do time que brigou pelo último campeonato Brasileiro e contratou peças mais importantes que o Santos, mas como diz o sábio ditado popular: Clássico é Clássico e vice-versa.

Na prática tivemos dois jogos com tempos distintos. O primeiro tempo o time do Santos sobressaiu em campo e no segundo tempo o São Paulo dominou a partida.

O time do  São Paulo entrou em campo com a seguinte formação: Rogério Ceni; Renato Silva, Xandão e Miranda; Jean, Richarlyson, Hernanes, Marcelinho Paraíba (Léo Lima) e Jorge Wagner; Dagoberto (Roger) e Washington (Cléber Santana); Técnico: Ricardo Gomes.

No primeiro tempo o Santos atacou bastante e aproveitando muito bem seus jogadores soube girar a bola no seu campo de ataque, obtendo 60% de posse de bola no primeiro tempo mas toda essa posse de bola não foi sinônimo de perigo ao gol, pois foram apenas 4 chutes a gol, o mesmo número de chutes a gol do São Paulo com muito menos posse de bola mas com um contra ataque perigoso. O Santos conseguiu seu gol em pênalti cobrado pelo Neymar.

No segundo tempo o time do São Paulo voltou muito bem, o técnico Ricardo Gomes trocou o Washington pelo Cléber Santana e passou o time do 3-5-2 para o 3-5-1-1 trazendo o Cléber para ganhar o meio campo junto com o Hernanes, a pressão do São Paulo era tanta que o técnico adversário resolveu colocar em campo o jogador Robinho, emprestado do Manchester City até o fim da Copa do Brasil em agosto, e aos 22 minutos em jogada pela esquerda do Marcelinho o Roger fez um bonito gol de cabeça.

O jogo apesar de empatado e com os dois times atacando bastante era impossível prever o resultado final do jogo, e assim o jogador Robinho aos 40 minutos fez a diferença e marcou um belo gol de letra, Santos 2 a 1.

Análise:
O time do São Paulo FC soube defender do poderoso ataque Santista no primeiro tempo e soube explorar o contra ataque, esses dois fundamentos são importantes e todos os times São Paulinos vitoriosos tinham essas características.

Se cabe uma reclamação é para o jogador Richalyson parar de enfeitar o Peru, os dois gols do time adversário nasceram de erros dele. Zagueiro e volante não tem que fazer jogada bonita, tem que desarmar o adversário e dar toques precisos ao meio campo, ou vocês lembram o Mineiro tentando fazer jogada bonita?

As perspectivas para o próximo jogo são boas e parabéns ao técnico Ricardo Gomes pelo trabalho realizado. São Paulo FC e Monterey (MEX) na quarta-feira para a estréia tricolor na Copa Libertadores da América.


2 comentários:

Marcos c.s. nascimento disse...

Placar moral: São Paulo 1 x 1 Santos (penalti e cobrança, absurdas)

8 de fevereiro de 2010 às 10:14
Guilherme disse...

Ah, Marcão... 1x1????

O Peixe venceu por que tem craques... Neymar humilhou RC. Realmente a cobrança foi absurda.... coisa de craque.... e a obra prima de Robinho? Coisa de cinema, de craque...
E o tricolor, parece time inglês: chuveirinho e chutes de fora da área, mais nada... ao menos no tempo do Muricy o time tinha mais raça e RC era mais novo... acho que o São Paulo tem que evoluir bem mais se quer ganhar a Libertadores, é um bom time (sem dúvida), forte, mas previsível e sem imaginação.
Abraço

8 de fevereiro de 2010 às 19:46

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB