Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Pós-jogo: Cruzeiro 4 x 2 Villa Nova e Pré Jogo: Velez x Cruzeiro

6 de fev. de 2010

Eu sou à favor de usar o Campeonato Mineiro apenas como treinamento, uma série de amistosos. Ou seja, usar os garotos e os reservas para disputar o campeonato e treinar os titulares em competições curtas de times "melhores" como o Torneio de Verão que vencemos ano passado e dispensamos este ano, no clássico usaríamos os titulares e pronto.
No jogo passado, contra o Ipatinga o clube estava passando por uma situação delicada com a torcida e num momento muito turbulento o time reserva não teve a preparação certa pra atuar mesmo naquela situação: resultado Ipatinga 3 x 0 Cruzeiro. Já no jogo de hoje o time mesclado que entrou mostrou que não é prejudicial ao Cruzeiro não usar o time titular em ambas as competições.
Já na situação Libertadores e Brasileiro, acho muito importante o elenco principal se esforçar e jogar as duas competições.

Vamos ao jogo!

Ainda que o time fosse o mesclado a zaga - que era a titular - se mostrou fraca e dependente dos volantes titulares. Temos problemas sérios neste setor, com o time titular da pra segurar tranquilo mas se alguém se contunde por ali acontece o que?
Eu não pude assistir o jogo, mas pelo que entendi e pude perceber a culpa do primeiro gol foi do garoto Marcos que cometeu um pênalti desnecessário, provavelmente AB vai puxar a orelha dele, não devemos excomungar o menino por causa de um lance apenas, ou melhor, por causa do início de sua carreira. O Mineiro é treinamento, ele tem que errar agora pra não errar num campeonato de verdade.
No mais o jogo foi tranquilo, Jonathan e T. Ribeiro precisaram entrar no segundo tempo pra não corrermos o risco e fizeram seus gols. O centenário Villa Nova continua sem vencer a Raposa por 11 anos (15 confrontos).

Libertadores vem aí!

Depois de tanto procurar material pro post "Libertadores: a saga do Cruzeiro" estou cada segundo mais ansiosa pela estréia do time na fase de grupos. Os jogadores viajarão à Argentina nesta segunda para encarar na quarta-feira o Velez, um time forte que já venceu uma Libertadores (1994) e é um dos prediletos do grupo à seguir adiante. Aliás o Grupo 7 é um dos mais difíceis da competição este ano. 

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB