Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Porque não vencemos

5 de fev. de 2010

Figueirense 2 x 2 Avaí.
No mundo virtual eu deletaria o primeiro tempo no Scarpelli.
Impressionante a falta de qualidade do nosso time. Queria deletar o Davi, o Uendel, Sávio e Leonardo. Esqueceram que entraram para jogar o único clássico catarinense, um clássico só possivel de acontecer no estadual.
A torcida avaiana deu seu show! Fomos muitos e nossa qualidade foi incontestável. Nossas vozes e cores ecoaram e pintaram o estádio, como trobetas de Jericó a derrubar as muralhas e como pinturas da capela Sistina na arte de Miguelangelo. Mas onde esteve nosso time no primeiro tempo? Esse time pertence a Chamusca. Deixar Roberto e o Gabriel no banco?
Para né!
Nos complicar onde somos infinitamente melhores foi brincadeira de mal gosto, foi um estreito de Gibraltar, uma guerra santa infundada, onde nossos guerreiros uniformizados desconheciam o tamanho da rivalidade em jogo, mas vestiam nossas cores. Um baile de máscaras com músicas que não embalaram a torcida crente, a torcida azul.
No segundo tempo reconhecia alguma coisa nossa, então veio o empate numa noite quente, quentíssima, onde a torcida suou muito e foi "premiada" por uma não derrota.
Chamusca, Davi,Uendel e Leonardo numa noite quente, intragaveis como chopp sem serpentina, como cerveja fora do gelo.
A nós avaianos restou um motivo para comemorar, os "figueirenços" estão eliminados do primeiro turno e um motivo para lamentar, a arbitragem do Sr. Célio Amorin, um "dormente" caseiro. Numa noite super quente, sem poder tomar uma cervejinha no estádio, voltamos pra casa com a sensação de que ainda nos falta um padrão de jogo, uma meia cancha mais técnica e dois alas mais qualificados.

1 comentários:

André Freitas disse...

Figueirense dominou segundo tmepo,avai dominou o segundo,mereceram o empate,e quem é a maior mesmo dentro de SC é um time preto e branco.

20 de fevereiro de 2010 às 01:52

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB