Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

O Campeão dos Centenários.

5 de fev. de 2010

Corinthianos de plantão.


Você sabia que o time do Corinthians é conhecido como o Campeão dos Centenários?

Sim, isso mesmo, vamos voltar ao passado, lá em 1922, onde era comemorado 100 anos do Brasil independente, e lá ia o Coringão ganhando seu primeiro titulo de centenário, na época o time conquistava seu 3º titulo paulista, o esquadrão corinthiano contava com o jogador Neco, muito desejado por todos os times na ocasião.








Agora partimos para 1954, ano de comemoração do IV Centenário da cidade de São Paulo, nesse jogo histórico, o Coringão bateu nada mais nada menos que o time de Verde. Nessa ocasião nosso esquedrão era liderado por jogadores consagrados, como Gilmar, Claudio, Luizinho e Baltazar.





Viajamos agora para 1988, ano do centenário da Libertação dos escravos, e pra alegria da Fiel Torcida, estavamos lá, levantando o caneco novamente. Dessa vez a vitima foi o Guarani de Campinas. Esse jogo marcou a revelação de um dos artilheiros mais irreverentes da história do futebol, era ele o menino Viola, na época com apenas 18 anos, e foi ele quem fez o gol do título e ainda por cima partiu pra galera.





Passado os anos e estamos aqui em 2010, ano do centenário do Campeão dos Centenários!! E agora, chegou a vez de comemorar mais um caneco??


Resta a Fiel Torcida torcer e aguardar.


Para ilustrar melhor essa história que eu acabei de contar, clique aqui e veja uma reportagem do Globo Reporter de 1988, onde conta um pouco mais sobre o que é ser corinthiano.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB