Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Molecagem Santástica!

28 de fev. de 2010


Molecagem! Assim podemos definir o futebol do Peixe hoje, no clássico Paulista. Em jogo muito pegado desde o primeiro minuto, o Santos jogou pro gasto, e ganhou de um apático Corinthians. Os corintianos saíram reclamando da arbitragem, a meu ver, sem razão. De todos os cartões amarelos, vermelhos, faltas e do penalti, sinceramente acredito que o juiz tenha errado apenas em não dar cartão amarelo a PH Ganso no primeiro lance do jogo, e ao expulsar Roberto Carlos.
Logo no começo, o Santos deu um abafa no Corinthians, não deixando jogar, e pressionando. Arouca e Neymar tiveram excelentes chances, defendidas brilhantemente pelo goleiro Felipe do Corinthians. Até que em uma boa penetração de Marquinhos, Roberto Carlos fez um penalto bobo e infantil. Neymar bateu mal, e Felipe defendeu.
Logo depois, o gol saiu, em boa jogada pela direita, e no cruzamento, Neymar girou, bateu, e se redimiu da perda do penalti. O Santos continuou no ataque, mas quem quase marcou foi Dentinho, no lance mais bonito do jogo. Chapéu em Roberto Brum, e bicicleta, defendida por Felipe.
No segundo tempo, o Corinthians mexeu, mas não surtiu efeito. O Santos ainda tocava a bola com facilidade, e apesar de um dia não muito bom de Wesley, André e Neymar, os meias Paulo Henrique e Marquinhos deitavam e rolavam. Parecia que o Corinthians não acreditava que o Santos tem poder ofensivo.
E justamente por isso, deixaram Marquinhos livre para dar lindo lançamento para Neymar, que cruzou para que André só completasse pro gol.
Com o placar favorável, houve muita firula, com falta de objetividade, de Madson, André e Wesley. Isso não se faz. Neymar ainda quase causou confusão com a zaga, quando com o jogo já parado, Neymar deu um lindo chapéu em Chicão.
Infelizmente, o Peixe puxou o freio de mão, principalmente quando perdeu o lateral Pará, machucado, para a entrada de Germano, que já é fraco na sua posição. Fora dela então, é um desastre. E o Corinthians ainda abusou das jogadas violentas, e teve 2 expulsos. Moacir com razão, e Roberto Carlos, num exagero do juiz.
Aos 44 do segundo tempo, quase Tcheco empata, em falha da zaga e do goleiro Felipe, mas isso seria muita injustiça pelo que foi o jogo.
Segundo clássico ganho pelos Peixetrotters, e ainda a liderança.
Continuamos com possibilidade de dar show, bom futebol, mas em alguns momentos hoje, o time assustou pela apatia e fragilidade da defesa.
Temos que melhorar, e perder menos gol.
Aí sim quero ver quem segura esse time!!

1 comentários:

Lílian Alcântara disse...

O Santos é meu time preferido para ganhar a Copa do Brasil, tá recuperando o fôlego perdido a alguns anos.
Aliás, não vi o jogo e ainda não tinha lido sobre - li apenas no msn um amigo corinthiano variando entre comentários do jogo e comentários da vida dele - mas agora tenho a impressão de ter a idéia exata de como foi o jogo. Baita texto.

28 de fevereiro de 2010 às 22:03

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB