Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Quem vai e quem vem?

17 de jan. de 2010

Essa época do ano sempre é marcada pela preparação dos times para o ano que se inicia, no Grêmio não seria diferente. Enquanto a equipe fazia a pré-temporada em Bento Gonçalves a diretoria negociava transferências e contratações. Depois de uma campanha tímida e sem títulos ano passado, a equipe sofre mudanças. Mudanças que começaram pela comissão técnica ainda no ano passado após a saída de Paulo Autuori e chegada de Silas, após boa campanha junto ao Avaí. Também voltou ao Olímpico o grande preparador físico Paulo Paixão.


Percas no elenco foram inevitáveis, a começar pelo capitão Tcheco com a saída para o Corinthians. Também deixaram surpresos os torcedores a saída repentina do jovem Douglas Costa, considerado promessa, para o Shakhtar Donetsk e Máxi Lopez que não quis mais jogar pelo Grêmio e ainda negocia entre Lazio, West Ham e FC Moscou. Para o Botafogo foram os jogadores Herrera e Renato Cajá, já Jadílson foi para o Goiás. Para completar as transferências, Léo foi para o Palmeiras, em troca de Maurício.


Além disso, a diretoria ainda pode dispensar jogadores como Perea, Ricardo e Júlio César. O elenco gremista teve percas importantes, mas assim pode reequilibrar suas finanças e dessa maneira, evitar a venda de jogadores importantes para o time e que já estão sendo sondados como Victor, Réver, Mário Fernandes, Réver e Jonas, que fazem a diferença durante os jogos.


Mas esta época não é só de perdas, a equipe principal também já pode contar com os meninos que subiram da base gremista, como o goleiro Busatto, campeão brasileiro sub-20 e considerado melhor jogador da competição. Mithyuê também volta após um ano de lesão. O Grêmio contará ainda com Neuton e Bérgson, podendo mostrar a grande qualidade da categoria de base gremista.


As contratações feitas foram de Hugo e Borges, vindos do São Paulo; Willian e Ferdinando, vindos do Avaí e Leandro que após longa negociação veio do Verdy Tókio. O Grêmio também terá no elenco o zagueiro Maurício, após troca com o Palmeiras, pelo Léo. Ainda podem vir Vitor, do Goiás e Douglas ex-Corinthians, que hoje atua no Al Wasl.


Como destaque positivo tem o quarteto de ataque formado por Souza, Leandro, Hugo e Borges. Já o problema observado durante os treinos é a lateral direita do Grêmio, que não tem um jogador do setor, mas o zagueiro Mário Fernandes improvisado. Caso Vitor, atualmente no Goiás, ou outro lateral não for contratado esse setor gremista irá trazer grandes preocupações para a torcida durante o ano.


O primeiro teste do ano acontecerá hoje, quando o Grêmio estréia pelo Gauchão na Taça Fernando Carvalho, contra o Pelotas no estádio Boca de Lobo, às 17 horas. Os primeiros sinais são de um time campeão em 2010, e nada melhor do que começar o ano com uma vitória e se possível, conquistando o Rio Grande do Sul.

Por Alessandra Formagini

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB