Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Mirassol versus São Paulo FC

21 de jan. de 2010

Nesta última quarta-feira, 20 de Janeiro de 2010, o São Paulo Futebol Clube jogou participou pela segunda rodada do Campeonato Paulista na cidade de Mirassol levando um empate para casa. (Só participou porque até agora não mostrou futebol).

Jogo:
Por causa do calendário apertado e os preparativos para a Copa Libertadores da América o São Paulo FC entrou em campo com o time reserva mostrando que os campeonatos estaduais são em muitas vezes parte do treinamento das equipes para a Copa Libertadores da América.

Em campo estiveram: Bosco; David, Renato Silva, Andre Luis e Richarlyson; Jean, Wellington (Junior Cesar), Carlinhos Paraíba e Marlos; Mazola (Sérgio Mota) e Roger (Henrique).

O time não jogou bem e logo aos 6 minutos tomou um gol de desatenção do time e  falta de entrosamento. O jogo continuou favorável ao Mirassol que se esteve no campo de ataque a maioria do tempo e o time não levou perigo ao goleiro do Mirassol. (O goleiro do Mirassol se chama Rafael Defendi; fiquei imaginando uma locução no rádio: Defendeu Defendi!!! Espalma o Defendi!!!)

No segundo tempo o jogo parecia o mesmo que do primeiro tempo com o Mirassol tocando mais a bola mas permitindo mais ataques do São Paulo FC até que no último minuto de jogo o jogador Richarlyson fez uma bonita jogada individual e empatou o jogo.

Termino de jogo e o São Paulo FC conseguiu seu primeiro ponto na competição. Teve sorte pois o adversário mereceu a vitória e estaria neste momento sem nenhum ponto e 6 (seis) pontos atrás do atual líder do campeonato, a brava Portuguesa.

No ano passado o São Paulo FC foi muitas vezes criticado por não ter posição clara para o Campeonato Paulista, hora era dito que não queria dar ênfase ao campeonato, por outrora dizia que o torneio era importante de forma que chegou até colocar time reserva para jogar na Libertadores fora de casa. Neste ano parece que houve entendimento entre diretoria e comissão técnica e o Campeonato Paulista está em segundo plano para o time.

Por outro lado o time do São Paulo FC vem por muitos anos jogando no esquema 3-5-2 e neste ano o treinador Ricardo Gomes está tentanto imprimir o esquema 4-4-2. Neste jogo não foi possível verificar se houve melhoria em relação ao primeiro jogo porque não foi o mesmo time que jogou, enumero três problemas para a troca do esquema de jogo:
- O esquema 4-4-2 requer bons laterais, o que o São Paulo FC hoje não possui;
- A mudança de esquema de jogo requer um tempo de treinamento e um número de jogos de transição que o time não possui até a sua estréia na Copa Libertadores da América;
- O forte do elenco do time continua sendo a sua defesa e seus volantes, o que torna o esquema 3-5-2 mais forte e versátil do que o esquema 4-4-2.

mas certamente o treinador Ricardo Gomes deve ter ponderado estes fatores antes de decidir pela mudança de esquema e ainda é muito cedo para criticar o seu trabalho.

O próximo jogo do São Paulo FC é neste sábado, 23 de Janeiro de 2010, no Morumbi contra o time do Rio Claro as 19.30 hs.

1 comentários:

Marcos c.s. nascimento disse...

Acrescentando minha opinião ao comentário do Eduardo: Verdade que o time está em formação e é cedo para conclusões. Mas o que eu posso destacar do jogo: Richarlyson continua o mesmo tem vontade, luta, briga (fez um belíssimo gol) mas não me trnsmite confinaça, dois jogos, dois amarelos; Marlos me decepcionou, esperava bem mais; Roger não soube fugir da marcação, Henrique entrou melhor no jogo; Bosco como sempre bem; a zaga não esperava nada melhor, só brucutu; meio de campo sem criatividade; achei boa a entrada de Sérgio Mota, criando opção de jogada pela direita; Junior Cesar entrou com vontade. Muito pouco para o exigente torcedor tricolor.

21 de janeiro de 2010 às 13:15

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB