Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Faltou um detalhe!

5 de jan. de 2010



Ontem, o Galinho iniciou sua trajetória na Copa São Paulo de Futebol Júnior com uma derrota de 1x0 contra a bela equipe do América/SP. Ao meu ver, foi um jogo atípico, por um motivo muito curioso: o Atlético Mineiro jogou tão bem que mereceu perder!

Estranho, né?! Ok, vou explicar!

Sabe aquele time que tem um padrão tático extremamente bem definido, que não dá chutão, que toca a bola de pé em pé e que apresenta uma boa maturidade, devido a idade dos atletas? Pois bem, esse é o time que o Atlético Mineiro levou pra disputar a Copinha. Mas, porque perdeu?

Perdeu porque faltou uma coisa chamada ousadia!

O Atlético manteve a posse de bola por quase toda a partida, tocava de uma lado, tocava pro outro, mas não concluia, não chutava a gol!

Concordo que o América/SP fez uma bela partida dentro daquilo em que se propôs: defesa compacta, com 3 bons zagueiros e saindo rapidamente nos contra-ataques.

Mas, se os lances ensaiados nos treinamentos não surtem efeitos, se o time adversário não dá espaços, o que se deve fazer?

Ter ousadia!

Chutar de fora da área, liberar ao menos um volante para entrar como homem surpresa na defesa adversária, tentar uma jogada individual... Mas isso não foi feito!

O time ficou limitado a uma estrutura tática bem montada, mas sem variação! Cada um no seu quadrado, literalmente!

E como quem não faz, toma, o Galinho tomou, numa falha do goleiro João Vitor, que estava adiantado no momento de uma cabeçada na entrada da grande área!

Num primeiro momento, 2 jogadores me chamaram atenção: Wescley e Wendel. O primeiro é canhoto, rápido e com bom drible. Precisa ser menos afobado, mas isso se conserta com o tempo. O segundo é alto, bom passe e boa visão de jogo. Guardada as devidas proporções, me lembra o Fernandão, ex-Inter.

O caminho está certo, mas, às vezes, a desobediencia tática pode mudar uma partida! Para melhor!

Abraço a todos!

1 comentários:

Carol Sakurá disse...

Erico falando do Galinho...
Que gracinha...kkkkk!
Parabéns pelo trbalho por aqui também!
Abs!

6 de janeiro de 2010 às 17:58

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB