Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

E a novela Atleticana chega ao fim!

29 de jan. de 2010



Depois de muito "lenga lenga" e especulações, os atleticanos realizaram um antigo sonho: Cáceres está de volta! Sonho da torcida desde 2005, o zagueiro deixou saudades após boas atuações, com muita lucidez e garra, perfil ideal para quem se candidata a vestir o manto alvinegro.A deficiência no setor é visível há anos, e mesmo com a chegada de Benitez no ano passado, pouca coisa mudou, pois seus companheiros de zaga não corresponderam e o setor defensivo do Galo continuou em baixa. Welton Felipe esteve entre as contusões e as atuações inconsistentes. Já Werley, titular quase absoluto durante o ano passado merece algumas considerações:Vou expor aqui minha opnião, que talvez contrarie grande parte de nossos leitores, mas o que será que os treinadores vêem em Werley? Se for o fato de que é um zagueiro um tanto quanto disciplinado, tudo bem, mas não precisa ser nenhum entendido em futebol para perceber que o jovem defensor é inseguro, tem pouca qualidade e se atrapalha com facilidade se sob pressão adversária. Basta lembrarmos do seu "quase golaço"(contra) no jogo entre Atlético e Améirica pela primeira rodada do campeonato mineiro para atestarmos o que afirmei. Acho que deposi do jogo o goleiro Aranha foi presenteado com uma boa rodada de churrasco! Pode ser que com o tempo Werley consiga se firmar e ser um bom zagueiro, mas definitivamente não é o seu momento ainda no Galo. Não que a culpa seja só dele, mas desde o ano passado sofremos com os gols antes dos 10 minutos de jogo e no primeiro desafio do Galo no ano de 2010 a história não foi diferente.
Boa notícia além da chegada de Cáceres é a boa atuação de Jairo Campos. Pois é, parece mesmo que Werley perderá seu lugar no time e mesmo que tenha dito que não teme a chegada do Paraguaio, tenho certeza que já está com aquele frio na barriga! Quanto a Welton e Benitez, o primeiro tem de vencer as contusões e trabalhar muito se ainda almeja a posição, enquanto o também Paraguaio terá de lutar para tirar a camisa titular de Werley ou de seu compatriota que logo se integrará ao grupo. Com certa segurança, só Campos até agora respira aliviado. O mais certo é que a defesa será formada por Cáceres e Campos. Vamos esperar pra ver.
Espero que agora os gols no início acabem e as trapalhadas na defesa fiquem só na lembrança de tempos dos quais não sentiremos saudade alguma!
Força, garra, união, paz, Jesus no coração, rock na veia, saúde demais e Galo, meu Galo sempre!
Wagner Diniz.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB