Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Ano novo... vai barca... segue o teu caminho!

6 de jan. de 2010


O ano começa na Cidade do Galo e com ele a era Luxemburgo. De cara, os três reforços anunciados são apresentados e já falam de buscar seu espaço no time titular. Mais um grande reforço esperado pela torcida ainda não foi fechado e pelo visto, poderá não ser concretizado, já que segundo o próprio Luxa, "já temos esse craque em nível de Seleção Brasileira e ainda mais dois", referindo-se à Diego Tardelli, Ricardinho e Júnior.
Novidade mesmo foram as contratações do ex-jogador Freddy Rincón e do ex-árbitro Wagner Tardelli para integrar a comissão técnica. Vou comentar somente sobre a função de W. Tardelli, já que Rincón lidará com a parte tática e disso ele entende muito bem.
Wagner Tardelli atuará como um professor sobre regras de futebol, assunto desconhecido para muitos jogadores (nessas horas, alguns que já foram deveriam estar aqui para aprender, pois precisam muito!). Tenho ouvido uma série de gozações sobre essa contratação e respondo da seguinte forma: Se não der certo, ao menos tentaram, mas se der certo, logo seremos copiados em todo o Brasil. Aliás, o Góias já está fazendo uso da mesma estratégia, o que indica que não é uma má idéia, não é mesmo?
Com a chegada do Luxa, alguns não foram aproveitados, e parte assim mais uma barca do Galo. Das dispensas feitas até agora, só não entendi bem o não aproveitamento de Marcelo Nicácio, que foi o segundo maior artilheiro do Brasil em 2009, perdendo apenas para o Don Diego do Galo. Penso que seria melhor dar ao jogador uma chance, ao invés de insistir com atacantes que já mostraram que não são dignos de vestir a camisa do Galo e continuaram ai. Mas vamos confiar na intuição do técnico, que sabe o que faz! A barca parte e não leva de mim e da Massa Atleticana uma só lágrima. Chega de pipoqueiros, série B e de gente que só quer ganhar dinheiro às custas do meu Galo.
Por hora é só esperar por novos reforços e torcer para que nosso ano seja de glórias e conquistas!
Agradeço aos leitores e amigos pelos comentários no primeiro post. Fico muito lisongeado!
Força, garra, união, paz, Jesus no coração, rock na veia, saúde demais e Galo, meu Galo sempre!

Wagner Diniz.

1 comentários:

Eric Ricardo disse...

Também estou louco para ver o que será do Galo com o Luxa no comando.

9 de janeiro de 2010 às 01:41

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB