Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

6 milhões de aniversariantes

2 de jan. de 2010

Seis milhões de aniversariantes cruzeirenses comemoram hoje a fundação do time dada em 02/01/1921. Nosso 89º aniversário espera por mudanças radicais de garra no time. Nós, cruzeirenses, nunca nos imaginamos inflando o peito de ar para comemorar um quarto lugar no Brasileirão com uma semi-classificação pra Libertadores. Digo semi porque ano passado eramos tri e fomos apenas vice. Então até que passemos pela pré-libertadores não nos considero classificados.
Sem futebol tudo que encontramos na mídia são especulações, notas do Zezé Perrela, jogadores pondo em dúvida a própria permanência no clube, cogitações e cogitações, promessas e certezas que na verdade são dúvidas. Logo, esta é a época perfeita pra cancelar o contato com o mundo do futebol e fazer tudo que minha mãe preferiria que eu fizesse em vez de assistir 22 homens de calção correndo atrás de uma bola, no restante do ano.




Como idealizadora deste espaço precisei cansar bastante os colaboradores com perguntas sobre a permanência, dúvidas sobre e-mails não respondidos, mudança de endereço, de layout, uma parceria com o Esquadrão Interativo, seleção de novos participantes, etc. A missão é aumentar em 600% o número de visitantes diários, por isso tantas mudanças, espero estar no caminho certo.
Tenho dado muitas notícias no twitter do blog, notícias sobre futebol e sobre o blog. Siga-nos! Para ser seguido cite-nos.

89 anos apaixonados

Muitas vezes fomos chamados de amadores por Atleticanos fanáticos que não separam amor de racionalidade, que não separam time e clube, que não separam Cruzeiro e resto. Nosso amor pelo Cruzeiro Esporte Clube é incondicional, somamos os 89 anos celestes às nossas idades, a história do Palestra Itália que mais tarde virou Cruzeiro é a nossa, é o que vamos contar pros nossos filhos.
O que não admitimos é que: qualquer pessoa, em qualquer hipótese tente nos desonrar, tente afundar nossa paixão, tente afundar nosso time, nosso clube, nossa torcida, tente NOS afundar. Protestaremos da forma que pudermos e acharmos devida para novas contratações, saída de técnicos, reformas no time e o que for preciso sem NUNCA deixar de amar nosso time.
Não cederemos à acusações preconceituosas sobre ter ou não gays na torcida. Somos uma torcida, não uma seleção de machos, de fêmeas ou de qualquer outra coisa. Estamos aqui para mover junto com o time, acordar a diretoria quando acharmos necessário.
O Cruzeiro do Sul que carregamos no peito como símbolo de toda esse amor incondicional é também o símbolo desta nação em que vivemos, talvez seja por isto que o Cruzeiro tenha ultrapassado - no quesito títulos - todos os times do futebol Mineiro disparadamente, somos um time brasileiro não mais mineiro.
Sim, vivemos cheios de vaidade. Culpamos nossas páginas heróicas imortais. E, sim, inflamos o peito pra cantar o hino mil vezes, mesmo quando não vamos à campo. Qual cruzeirense nunca cantou o hino baixinho pra televisão e viu a bola na rede?
Algumas vezes chegamos tarde em casa pra não ter que cumprimentar nossos familiares, afastamos porque alguma coisa não vai bem, é uma forma de protesto, uma forma de falar sem verbalizar. Não deixamos de amar nossos filhos, nossos pais. Apenas ficamos magoados e não sentamos à mesa no domingo pra conversar. Às vezes deixamos de ir à campo. NUNCA deixamos de amar nosso Cruzeiro Esporte Clube - Belo Horizonte.
Deixo um abraço ao meu avô Pedro Alcântara, falecido à 7 anos, que por pouco não viu a maior glória que fez chorar os 6 milhões que hoje comemoram, a tríplice coroa. Feliz Aniversário Cruzeiro!

1 comentários:

Blu disse...

"Tão combatido, jamais vencido."

Um dos times, assim como o Internacional, que eu mais simpatizo no Brasil.

Parabéns ao Cruzeiro!

3 de janeiro de 2010 às 23:54

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB