Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Ascendeu-se o sinal de alerta no brasileirão .

25 de ago. de 2009

Ascendeu-se o sinal de alerta no brasileirão .
Segue alguns alertas :

Copa do Brasil : Carpegiani chegou , inventou e o Vitória foi um fiasco em campo sendo eliminado prematuramente. Sérios prejuízos ao clube que deixou de faturar numa fase importante da competição .

Corporativismo : alguns atletas nitidamente tiraram o pé em campo e os resultados dentro e fora de casa foram desastrosos com o objetivo de desgastar o técnico . Resultado : troca do treinador , derrotas vexatórias e pontos preciosos foram desperdiçados dentro e fora de casa .

Vagner Mancini : começou bem resgatando a moral do elenco e promovendo a paz . Com humildade o trabalho estava progredindo . Já começou a inventar e não reconhecer o bom momento de Neto Berola. Entrou com um esquema medroso contra o lanterna e as falhas de Gléguer não justificam a derrota.
O treinador e sua comissão técnica é bem remunerada para estudar o adversário , escalar bem a equipe com o mínimo de erros possíveis e sem inventar . Treinar variações durante a semana e surpreender os adversários dentro e fora de casa . Além disso proteger os pontos fracos da equipe para não ser surpreendido .

Nunca o campeonato brasileiro esteve tão favorável ao Vitória . Permaneceu no G4 por várias rodadas e devido a situações extra campo caiu de produção e estacionou na 10ª posição .

O que difere o Vitória do Avaí ???? Será que somos infinitamente inferiores a eles ??? Não , o que faz a diferença é a atitude e o comprometimento dos atletas em campo.
Além disso tem um treinador que sabe armar bem a equipe dentro e fora de casa. O Avaí quando não ganha fora de casa pelo menos empata e tem superado dificuldades estando perdendo o jogo por 2x0 .

O Vitória encara adversários de maior expressão e esbarra em times como Náutico , Fluminense em má fase , Sport lanterna da competição entre outros.

Por mais boa vontade que todos possam ter ROGER perde muito , muito , muitos gols .

Adriano - estão destruindo a carreira desse atleta no Vitória. Joga fora de sua posição , cumpre bem funções de marcação , mas no ataque é nulo sua participação.

Neto Berola - já justifica uma titularidade . Mas a vaidade do treinador não permite isso . Salvou o Vitória contra o Atlético-PR e o novo inventor rubro negro escalou mau em Recife .

Porque razões o atual treinador não inova e busca variações na equipe ??? Porque não adiantar Leandro Domingues como atacante uma vez que Roger continua a não concluir bem em gol ??? Em vez de ficar nessa ciranda de 02 ou 03 zagueiros , porque não buscar uma formação de 03 volantes de marcação sendo que um deles volte para compor a zaga fazendo uma função de líbero ???

Uma coisa é certa permanecer nessa previsibilidade de esquema e atuações é que não pode ficar . Todo mundo estuda todo mundo e ano passado Vagner Mancini foi um treinador de uma nota só . Bastou perder sua referência de ataque e ele não conseguiu achar soluções de continuidade .

Hoje , tem copa sul americana . E todos nós esperamos desse elenco ATITUDE , GARRA e DETERMINAÇÃO . Sem esses componentes em campo a vitória certamente não virá .


Alessandro Granda Gebim
Lauro de Freitas - BA
E-mail - vinny_gebim@yahoo.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB