Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.
A semana começa muito perigosa para o Internacional. A instabilidade, relativa ao treinador Adenor Tite, se acentua, após a derrota de ontem para o Atlético-PR. O Furacão apresentou uma defesa surpreendentemente bem postada e efetividade no setor ofensivo. O Colorado pagou, em parte, o preço de uma semana em que passou mais tempo dentro de aviões do que jogando. A perda do primeiro lugar no Brasileirão se tornou inevitável, na rodada deste fim de semana.
Por outro lado, é inegável a crise técnica de alguns jogadores da equipe. Após o confronto contra um desesperado Fluminense, com um interino à frente, há um Gre-Nal à vista. O tricolor gaúcho mostrou estar em ascensão, ontem, contra o Corínthians. O clássico se desenha como de alto risco, mas pode servir para "arrumar a casa", na expressão do parlamentar e ex-dirigente do Clube do Povo, Ibsen Pinheiro.
Já escrevi aqui sobre como o Gauchão se tornou um campeonato que ilude muito. O grupo do Inter tem deficiências que vão ficando cada vez mais claras, notadamente, nas laterais. Não penso, pois, que o grande problema esteja no comando técnico. A direção precisa trazer reforços, ou, verificar se não há alguém nas categorias de base, por exemplo, para ocupar os lados do campo com maior qualidade.
E Adenor Bachi, se quiser salvar seu emprego, deve modificar a equipe, avaliando com a máxima objetividade possível os atletas que não andam rendendo o esperado. Afora estas providências, não vejo solução mágica. Sou um dos colorados sem entusiasmo com relação a Muricy Ramalho. Vanderley Luxemburgo é um profissional caríssimo para sua fase atual. E Carlos Alberto Parreira não possui um estilo que agrade à direção, além de há um bom tempo dar sinais de não possuir a motivação necessária para uma atividade extremamente desgastante.
A semana perigosa
In Atlético PR, In Corinthians, In Fluminense, In Internacional13 de jul. de 2009
Marcadores:
Atlético PR,
Corinthians,
Fluminense,
Internacional
Related Posts:
- O empate horrendo e o balde chutado por Fernandão
- O empate que não foi tão ruim pro Internacional e mais prognósticos
- A goleada importante do Internacional e os prognósticos pra rodada
- Tempo de Colher
- Descer Com o Pé No Freio?!
- Até Que Enfim Sr. Zico Bauer
- Se Era Pra Valer, Não Valeu!
- Pra começar com pé direito.
- Um jogo, dois tempos distintos
- Tudo que é ruim, pode piorar!
- Preleção
- Tenso!
- Põe na Conta do Marcelo!
- A derrota do Internacional no detalhe e os prognósticos pra rodada
- A Virada Épica do Internacional e os prognósticos pra rodada
- A contratação de Forlán e os palpites para a rodada
- O empate estranho e as perspectivas do Internacional
- A Vitória sábia, e a ambição do Internacional
- A boa estreia do Internacional e a próxima batalha
- Não faltou apenas um gol ao Internacional
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário