Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Resumo semanal

21 de jul. de 2009

Cruzeiro x Corinthians

Mais de 30.000 torcedores foram ao Mineirão empurrar o time. Em ritmo de agradecimento os jogadores deram o máximo de si, a torcida ficou feliz com o empenho que viu. Por outro lado, o resultado do jogo amarga levando ao time à incomoda zona de rebaixamento.
A revolta veio então contra a arbitragem. Leonardo Silva foi expulso supostamente por usar as mãos para defender uma bola em cima da linha do gol, impedindo uma chance clara de gol. Porém a bola não encostou nas mãos do jogador que dominou com a coxa e "tocou" com a barriga. Mesmo que tivesse encostado a arbitragem poderia ter interpretado diferente, porque as mãos estavam coladas ao corpo do jogador. Como afirma o próprio juiz da partida, Elmo Cunha.
Outros lances polêmicos como supostos penaltis e um gol anulado engrossam as reclamações que o Cruzeiro enviará à CBF. Além da falta de critério, como afirmou Eduardo Maluf em entrevista coletiva.
"Ele (o juíz) não teve critério, anulou um gol legítimo do Cruzeiro. Se na penalidade ele entende que o jogador do Cruzeiro estava com os braços abertos, teria que dar um penalti e expulsar o jogador do Corinthians num lance igual. Como nós colocamos na vez passada, o Cruzeiro agora vai manifestar publicamente sempre que sentirmos que já incoerência do departamento de árbitros da CBF na escolha dos juízes."

Cruzeiro e Santo André

A partida será a primeira do confronto. O Cruzeiro terá do desfalque do jogador Leonardo Silva, expulso no último jogo, mas talvez terá a volta de Thiago Heleno. Henrique pode ser improvisado no setor. Por falar em zagueiros, o Cruzeiro prometeu contratar um zagueiro, mas talvez traga dois.
Para o jogo contra o Santo André, talvez volte também o meio-campo Wagner, apesar que alguns sites dêem como certo a ausência de Thiago Heleno, Wagner e Athirson.
O Cruzeiro precisa ganhar a partida para começar a subir no campeonato, ganhar o primeiro jogo fora de casa e livrar-se do título de pior atacante até então. Além de tudo, tem que tomar cuidado com o time do Santo André, que jogará em casa e apesar de ser considerado um time ainda duvidoso, por ter acabado de chegar à Série A, pode surpreender o Cruzeiro.

Goleiro Fábio

Resolvi destacar o goleiro celeste por sua boa fase. O goleiro passou por uma fase difícil no Cruzeiro, marcada pela derrota de 4x0 para o rival Atlético - MG em 2007 quando, mal posicionado tomou um gol enquanto caminhava, de costas para o campo - rumo ao gol. Também deixava muito a desejar com bolas paradas, de todos os tipos e ângulos.
Depois de rejeitado por grande parte da torcida do goleiro com muito esforço subiu seu conceito. Defesas históricas, jogos literalmente salvos pelo arqueiro Fábio. No ano de 2008 a torcida começou a se idendificar com o capitão da equipe gritando após suas difíceis defesas "Puta-que-pa-riu-melhor-go-lei-ro-do-brasil", outras vezes o seu nome.
Ainda assim, até o principio do ano de 2009 os torcedores quase sofriam um ataque cardíaco quando o lance era de bola parada. Muitas vezes o goleiro nem se quer se movia em direção à bola. Deficiencia que acabou mudando também. No último jogo o goleiro defendeu seu 3º penalti no campeonato, não esquecendo defesas feitas pelo campeonato mineiro.
No jogo primeiro jogo contra o Estudiantes, o goleiro foi decisivo. Assim como no último jogo contra o Corinthians. Há a possibilidade dele ser convocado junto à seleção, no lugar do goleiro Victor (do Grêmio) para futuros jogos, inclusive o próximo amistoso da seleção.
A torcida ficará muito feliz com o reconhecimento, que até ela mesmo demorou a ter. Esperamos não sentir saudades, com o Andrey no gol, que também tem feito boas partidas nos jogos que Fábio foi poupado.

Contratações

Ao contrário do ano passado, os jogadores do Cruzeiro têm se contundido muito nesta temporada. No início do ano do lateral esquerdo Fernandinho precisou passar por cirurgia no joelho e só voltará à campo ao fim do ano. O zagueiro gustavo que também passou por cirurgia só jogará ano que vem, assim como Leo Fortunato O lateral Sorín vem de uma série de contusões. Athirson, Wagner, Thiago Heleno, contundidos. Recentemente Fabrício passou pelo departamento, assim como outros jogadores.
Diante de tantos desfalques na lateral esquerda e na zaga, o Cruzeiro precisará de reforços nas posições. Além de um atacante para formar dupla com Kléber que está muito isolado à frente do campo jogando com W. Paulista.
Portanto o presidente Zezé Perrella prometeu um zagueiro experiente, e talvez dois: "Foi uma maré, perdemos dois jogadores por lesões e um saiu. Então vamos ter de buscar um zagueiro, talvez até mais dois. Mas vamos escolher com muito critério pra gente não errar".
Depois do lateral Gilberto e o meia Leandro Lima, a imprensa lançou diversos nomes que poderiam vir ao clube. O zagueiro Gil que o próprio presidente chegou a citar não vem mais, por problemas de negociação com o empresário. Agora lança-se a idéia que o atacante Joffre Guerrón, que jogou na LDU, vira para o Cruzeiro, assim como Renteria e Gil.
Apesar que Gil já foi descartado, e parece que Rentería também.




0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB