Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

A vitória e a decisão que se aproxima

22 de jun. de 2009

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

Pois o que aconteceu no Gigante da Beira-Rio aponta para a quase total falta de lógica do futebol. Vejamos: o Coritiba goleou o Mengão, que goleou o Internacional, que impôs três gols de diferença contra o Coxa. Considero 3X0 goleada, mas digamos que é certamente um placar elástico, uma "goleadinha". As coisas, no entanto, não foram fáceis para o Colorado.

A arbitragem interpretou dois lances duvidosos, primeiro para o time paranaense, depois para o Inter, como não sendo de penalidades máximas. Isto na primeira etapa, quando a equipe de Renê Simões ameaçava muito a meta defendida por Lauro. O Internacional também criou oportunidades, com Guiliano jogando muito melhor do que em outras ocasiões, no meio-de-campo. Um jogo bom de se ver, com desequilíbrio reservado para o segundo tempo.

A dupla Bolaños e especialmente Alecsandro surpreendeu. Este último assegurou duas assistências qualificadas para o atacante vindo do Equador. Um alento para a torcida, após meia-dúzia de confrontos sem vitórias. Levando em conta a ampla predominância de reservas, nas oito rodadas do Brasileirão, o balanço na mais importante competição do país, até este momento, é excelente. E depois de quarta-feira, como já escrevi, a prioridade terá que ser total para o campeonato de turno e returno, com pontos corridos, de maior dificuldade do mundo.

Porém, muitos ainda acreditam que a noite de primeiro de julho reserva uma virada espetacular, favorecendo o Internacional. Já apresentei neste espaço, com toda a sinceridade, meu ceticismo. Pela vantagem obtida pelo Corínthians, a capacidade de organização de Mano Menezes e porque não conceituo o meu Time como tão superior a outros do país. Claro que o retorno de alguns titulares, especialmente, Nilmar, pode, eventualmente, levar o Colorado a um triunfo espetacular, arrebatando a Copa do Brasil, como não poucos torcedores imaginam, se algumas peças-chave jogarem tudo que sabem. E assim, acalento uma pequena esperança. 2X0 para o Inter contra o "timão" no Beira-Rio constitui um placar que não acontece há alguns anos. Quem sabe? Acredito que a vantagem psicológica, na hipótese da decisão ir para os pênaltis, será do Time treinado por Adenor Bachi Tite. Preparemos nossos corações!

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB