Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Páginas heróicas imortais

18 de jun. de 2009

Que venham mais páginas heróicas imortais. Como já diz o hino.

Numericamente falando


O Cruzeiro entra em campo nesta quinta-feira com a vantagem do empate. Mas não vai ser tão fácil levar um empate assim. Perdemos de 3x0 para o São Paulo recentemente, o episódio ainda não foi desmemorizado. O mais difícil de entender é "como". O Cruzeiro perdeu apenas um jogo na Libertadores até agora, fora de casa (3x0 para o Estudiantes) enquanto no Campeonato Brasileiro ainda não ganhou nenhum, mesmo jogando com time titular nas duas competições (exceto no domingo passado que usou time totalmente reserva contra o Palmeiras).
O São Paulo até então tomou pelo menos um gol em cada um dos jogos feitos em casa pela Libertadores, se o tabu valer as chances do time celeste aumentam. Porém já faz um tempo que não vencemos o São Paulo dentro do Morumbi.

O Time

Para o jogo desta quinta-feira, às 22:00 (pela rede globo) ainda há duvidas quanto a dupla de ataque. Kléber, que estava suspenso do jogo contra o Palmeiras por conta do cartão vermelho no jogo contra o Internacional, volta hoje e ainda não se sabe quem fará dupla com o Gladiador. Há três opções: Wellington Paulista, Zé Carlos e Wanderley.
Por mim vendia-se os três e comprava um titular de verdade. Mas como conhecemos os Perrelas, e isso nos deixa sem esperanças às vezes, creio que Wellington Paulista será o indicado. E no meio do segundo tempo entrará Zé Carlos com sua disposição de criança em festa de aniversário que tem pula-pula.

Fanaticamente dizendo

Tá passando da hora de quebrar o Tabu, Adilson Batista quebrou vários neste tempo que está no time e tá faltando este ainda. Vencer o São Paulo no Morumbi, nada de empates, nada de penaltys. A gente quer mais é furar o olho do tricolor paulista, passar pelo tricolor gaúcho... a gente quer o título que falta: Mundial.
Desde que saiu os jogos das oitavas de finais eu sempre disse que o jogo que mais me procupava era este. Mas usando palavras do Marcelo Dorneles "Pessimistas só têm boas surpresas". Pessimista eu sou, mas uma boa surpresa hoje poderia me deixar otimista por um bom tempo.

Vamos, vamos cruzeiro, vamos vamos a ganhar. Vou aonde você for, só pra ver você jogar com muita raça e amor. Cruzeiro mais querido do Brasil.

Relembrando a História

Estou montando um acervo de imagens do Cruzeiro, fotos de todos os anos do clube, todos os títulos e o máximo que eu conseguir. Quem tiver algum material para enviar entre em contato no e-mail:
lilian_alcantara92@yahoo.com.br
Aqui vai a mais antiga até o momento.


O clube ainda chamava-se Palestra Itália, a foto tirada em 1926 é do ano em que o time conquistou seu primeiro titulo estadual (já havia ficado em vice em anos anteriores).
Os jogadores são: Quiquino, Polenta, Júlio Lazarotti, Cicarelli, Cicarelinho, Ciccio, Nani, Miguel Balsamo, Ninão, Armandinho e Piorra.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB