Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

A Liderança e a Quarta-Feira

1 de jun. de 2009

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

A vitória contra o Avaí, que tem alguns bons jogadores, é bem orientado pelo ex-jogador Silas e pode surpreender muitas equipes grandes, como aliás já conseguiu, diante do Flamengo, no Maracanã, veio com dificuldades. Ainda que tenha tido bons momentos no jogo, o Time com ampla maioria reserva do Internacional pecou um pouco por preciosismos e firulas. Parece que a badalação da categoria do elenco às vezes sobe um pouco à cabeça. Nada para nós, colorados, ficarmos preocupados, diante de uma liderança que nos orgulha, dadas as circunstâncias, na mais importante competição do país, mas que era bom Adenor Tite dar certa atenção a isto, ah, certamente era! Ainda mais porque quarta-feira.....

Sim, a quarta! Já ouvi torcedores extremamente confiantes em outro resultado positivo do Inter. Ainda mais após o revés do Coxa contra a boa equipe do Goiás, na rodada do final de semana do Brasileirão. Ora, cada partida tem uma história própria, e tal premissa é muito velha no futebol. A motivação do Coritiba será muito grande para o confronto pela Copa do Brasil. Não vejo como boa estratégia priorizar a defesa. Espero que o técnico do Internacional tome providências para ao menos em alguns momentos os jogadores produzirem um toque de bola envolvente, que perturbe o adversário, e, obviamente, resulte em pelo menos um gol. O que obrigará os paranaenses a meterem quatro. Aliás, o placar do último embate pelo Campeonato Nacional nos serve! Seja de quem for o triunfo. Aqueles 4X2 constituem outro alerta: a parada não está decidida. Longe disto.

E o Vitória de Paulo César Carpegiani, hein? Pelo menos neste começo de competição, surpreende, conquistando pontos importantes. Verdade que o Grêmio está mais focado na Copa Libertadores da América, mas um grupo que tem atletas capazes de marcar um golaço na hora crucial do duelo, como Leandro Domingues, não merece menosprezo. E o Vasco, que eliminou o campeão baiano da CB, contra o Corínthians também poderá novamente protagonizar um jogo de alto equilíbrio. Se não considero o confronto que envolve o meu time definido, imaginem este com desfecho previsto para São Paulo......ia escrever sobre as cidades da Copa do Mundo 2014, porque conheci quase todas elas em meus tempos de estudante. Entretanto, vou deixar para outro dia, já antecipando que não simpatizo muito com a realização do torneio em nosso país. Assunto para outro texto.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB