Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

6 de jun. de 2009

Empate e camisa nova em Santo André

Amigos do Brasil, o ataque santista começou a funcionar bem, pena que a defesa...
hummm, que peneira... Na verdade, o time santista continua com sua costumeira instabilidade, depois de vencer com facilidade o Fluminense e o Corinthians, o empate em Santo André teve um gosto amargo.

Santo André que está ligado à história do Santos FC, pois foi na industrial cidade do ABC Paulista que o fabuloso Rei Pelé fez sua primeira partida e seu primeiro gol (em 1956), e foi lá também, que seu filho Edinho realizou sua primeira partida oficial pelo Santos FC (1994). E mais um dado hoistórico, foi contra o Santos FC que o Santo André realizou sua primeira partida.

E um outro fato diferente marcou a partida: a estyéia de um novo uniforme santista (o chamado nº 3): preto, com a camisa em listras verticais em preto e grafite... diferente, não me acostumei ainda... muitos acharam bonito o uniforme... porém, uma coisa é certa: o tamanho da propaganda (STI) é absurdamente grande em relação ao escudo santista.

Outro ponto a ser destacado foi a atuação de Fábio Costa... como o Fábio Costa é "maluco"... aquela entrada no Gustavo Nery,... será que é preciso sair daquela maneira? creio que não. Acredido que o treinador de goleiros do Santos deve ter mais um pouco de trabalho com o goleirão santista. Afinal, nunca é tarde pra aprender.

O certo é que Madson continua jogando bem, ainda mais agora fazendo gols, KP continua na sua média e do meio de campo para frente, um rodízio de grandes atuações, hora Molina, hora Paulo Henrique, hora Neymar, Rodrigo Souto...

E para fechar, as tradicionais fichas históricas:

Santos FC (misto) 1x2 Santo André FC
Data: 08/04/1968
Local: Américo Guazelli - Santo André
Competição: amistoso (aniversário da Cidade)
Gols: Negreiros (SFC) - Enir e Zezé (SAFC)
SFC: Zé Roberto; Hermes, Haroldo, Orlando "Lelé" e Turcão; Ibrahim e Negreiros; Wilson "Tergal", Luis Werneck, Almiro e Pepe.

Na sua fundação, o Sanrto André era FC e verde e amarelo, apenas em 1975 e que passaria para EC e com as cores azul e branco.
Aproveitando o aniversário da cidade, o time misto santista esteve no mesmo estádio onde Pelé marcou seu 1º gol. Pelé prestigiou o evento vendo o jogo das arquibancadas.

E um outro amistoso, em 1980, na inauguração dos refletoeres do Estádio Bruno Daniel:

Santos FC 2x1 EC Santo André
Data: 07/02/1980
Local: Bruno Daniel
Competição: amistoso (inauguração dos refletores)
Gols: Aluisio Guerreiro (2) - Zezinho (ECSA)
SFC: Marolla; Nelsinho Batista, Joãozinho (Claúdio Gaúcho), Neto e Paulinho; Gilberto Costa, Carlos Silva e Pita; Nílton Batata (Claudinho), Aluísio Guerreiro e Márcio Fernandes (Rubens Feijão).
Técnico: Pepe

Fico por aqui, lamentando a morte de mais um torcedor, fruto da ignorância e da estupidez que ronda os estádios de futebol (bela imagem para a Copa de 2014)

Vai, Santos, em busca do enea!!!!

Guilherme Nascimento

2 comentários:

Anônimo disse...

Quero o nome dos idealizadores da fundação "Gol de Letra"

9 de setembro de 2009 às 19:20
Lílian Alcântara disse...

A idealizadora do blog sou eu Lílian Alcântara, os colaboradores que aqui opinam estão listados ao lado: Giberto Maluf (Corinthians), Marcelo Dorneles (Inter), Elder Barbosa (Palmeiras), Alessandro (), Jessica Corais (análises gerais), Carlos Krebs (Grêmio), Janaína Tassar (Atlético - MG), Marcos (São paulo), Carlos Sena (Vitória/Flamengo), William Gama (Flamengo), Guilherme (Santos), Cláudio Souza (Flamengo), Lílian Alcântara( Cruzeiro), Marcel Cezar (Fluminense)

9 de setembro de 2009 às 20:41

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB