Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Cruzeiro fazendo história

20 de jun. de 2009

São Paulo 0 x 2 Cruzeiro

O Cruzeiro venceu o São Paulo dentro do Morumbi, eu tinha acreditado que passaríamos apenas com o empate. Foi uma vitória linda, um jogo emocionante - pelo menos para os cruzeirenses. A torcida azul em São Paulo era maior que o esperado.
Quem fez bem mais que o esperado foi o volante Henrique, que jogou muito bem e não me deixou sentir saudades do Fabrício em momento algum. Magrão mais uma vez mostrou seu bom futebol, sendo um ótimo lateral, com passes perfeitos e uma velocidade incrível, tendo sido - para mim - melhor jogador em campo.
Kléber mais uma vez sofreu inúmeras faltas não marcadas, mas pelo menos marcaram algumas. Inclusive dando um merecido cartão amarelo ao Eduardo Costa, que mais tarde fez por merecer seu segundo. A grande polêmica do jogo foi o penalty em que o André Dias foi expulso.
O jogador efetivamente defendeu a bola com a mão, uns preferem acreditar que o lance não foi intencional. Mesmo que não tenha sido intencional o jogador foi imprudente de deixar as mãos abertas, joga-se futebol com as pernas, o tronco e a cabeça, braços que sejam deixados em casa.
Depois do lance do penalty o árbitro empolgou com seu cartão e saiu amarelando todo mundo que fizesse qualquer coisa, inclusive que puxasse a camisa adversária sem "brutalidade". Mas deu tudo certo. Cruzeiro nas semis.

A volta pra casa

A última vez que o time esteve em uma semi-final da Libertadores foi em 1997 (neste ano o time consagrou-se bi-campeão da Taça) justamente contra o Grêmio. O time só chegou às semis em 5 oportunidades - 1967, 1975, 1976, 1977, 1997 - tendo vencido as edições de 76 e 97, e chegado à vice em 77.
Depois de 12 anos sem chegar tão longe na competição a torcida se agita muito, os pais já começam a relembrar com os filhos outras vitórias triunfantes, "naquela época o presidente do Grêmio falou na imprensa que ficou muito triste do Cruzeiro ter ganho, porque se eles tivessem ganho iriam trazer o título pro Brasil e já o Cruzeiro...", tem ainda os mais otimistas que já pensam em Mundial. Mas calmaí gente, tem muito jogo até o fim.
A recepção dos jogadores no aeroporto de Confins em BH estava realmente lotada. O atacante Kléber declarou que não imaginava um número tão grande de torcedores. AB disse que gostou do apoio da torcida, que é muito bom. Declararam também que já precisam pensar no Barueri.

Barueri - Domingo 18:30

Antes de pensar no Grêmio é preciso pensar no Barueri, que por ser um time que acabou de chegar da segunda divisão muitas vezes é dado como fraco, mas é nestas horas que os times nos surpreendem. Ninguém joga pensando em perder. E o Cruzeiro tem uma certa cortesia para times pequenos e costuma garantir três pontos para muitos deles.
Mas não é hoje que o time vai quebrar seus 8 meses sem perder no Mineirão. Time que aliás que poderá contar com o volante Fabinho que foi escalado por Adilson entre outros 18 atletas.
A lista de relacionados é:

Goleiros: Fábio, Rafael
Laterais-direitos: Jancarlos, Jonathan
Zagueiros: Anderson, Léo Fortunato, Leonardo Silva, Thiago Heleno
Volantes: Fabinho, Marquinhos Paraná, Matheus
Meias: Bernardo, Dudu, Gerson Magrão e Wagner
Atacantes: Kléber, Wanderley, W. Paulista, Zé Carlos

Os desfalques são de Ramires (que está na seleção), Fabrício (contundido). Henrique e Elicarlos serão poupados.

Do jogo contra o Grêmio falo junto com o restrospecto do jogo de amanhã.

Dá-lhe dá-lhe Zero.






1 comentários:

Marcos c.s. nascimento disse...

É isso aí Lílian. Estou sentindo falta de comentários dos outros times... principalmente daqueles que estiveram envolvidos em jogos decisivos nessa semana como Grêmio, Inter, Corinthians.E ai moçada, vamos comentar, cornetar, reclamar...

20 de junho de 2009 às 15:23

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB