Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.
Pois seguindo a apresentar definições de vitórias, a partir do conceito que já citei aqui do dramaturgo e cronista Nelson Rodrigues, diria que aquelas por 2X0 são sábias. A equipe marca o primeiro gol, recua, dá campo, passa a administrar o jogo, perturbando o adversário com um ou outro contra-ataque e.....ao final, outro tento.....de misericórdia! Sem contar que os triunfos com este placar também podem mostrar enorme superioridade de um oponente sobre outro, mas sem humilhação exagerada.
A vitória sábia do Internacional contra o Palmeiras ocorreu com alguns sustos, principalmente, no segundo tempo. À medida que os titulares foram sendo postos em campo, o jogo ficou novamente equilibrado até o desfecho nos acréscimos. Penso que, se o Colorado conseguir superar o Mengão nesta quarta-feira, pode ter descoberto uma estratégia inteligente para administrar a preciosa liderança no Brasileirão - ainda que a competição esteja só no começo - e a Copa do Brasil. Usando os titulares meia-hora a cada partida, eles se desgastam menos e formam um "banco de luxo", capaz de mudar o panorama do embate.
E por falar no torneio nacional, teremos uma rodada quente. Dos confrontos, apenas um está encaminhado. Acredito que o Coritiba, nesta terça-feira, até possui certa tranqüilidade para passar pela Ponte Preta, mas depois da surpreendente derrota para o Sto. André, a torcida do Coxa deve estar com "barbas de molho". Fluminense X Corínthians tem uma tendência, mas é imprevisível. E Internacional X Flamengo.....Ah! Que jogo! Vou contar uma história do ano 2000.
Como já escrevi aqui, colaborei com a gestão daquele período, que não conquistou títulos de peso no futebol profissional, mas equacionou problemas financeiros do Clube, estabeleceu contratos de longo prazo com atletas da base, enfim, abriu caminhos de boa adaptação institucional à Lei Pelé e preparou o terreno para as futuras administrações colherem frutos, que vieram na maior parte, evidentemente, por méritos delas. Nos jogos do Campeonato Nacional (Copa João Havelange naquela temporada), eu era o diretor responsável pelas cabines de rádio e tevê, apenas no sentido de supervisionar pra que tudo corresse bem. Pois com o jogo em andamento estávamos eu e outro companheiro de meu grupo de colorados, também colaborador da diretoria, ao lado de um representante do futebol árabe, numa das cabines. Então, fomos obrigados a falar um verdadeiro inglês macarrônico com ele! Alguma coisa com nexo saiu. Lembro de ter dito "Our team has colective harmony"......ou algo assim. (Nosso time tem harmonia coletiva).
E o escore justificou minhas palavras. O Internacional goleou "o mais querido" por 3X0, na ocasião. Para amanhã, nem de longe espero facilidades. Vejo, inclusive, o campeão carioca como o mais forte adversário enfrentado pelo Inter neste ano. Não haverá surpresa, seja qual for o classificado, visto que se trata de um dos maiores clássicos do nosso futebol. O fato do clube da Gávea não marcar gol há algum tempo nada significa. Uma hora isto vai voltar a acontecer. É duelo para a Torcida conduzir o Colorado à vitória!
Related Posts:
- A vitória clássica e as decisões de D´Ale e Dorival
- A derrota em Santa Cruz e o grande jogo pela Pré-Libertadores
- O Ranking por títulos desde 1948
- Uma projeção dos 10 jogos que faltam no Campeonato Brasileiro
- Prognósticos pra rodada do Brasileirão
- A tensão pré-jogo contra o surpreendente Bahia e os prognósticos pra rodada
- O empate horrendo e o balde chutado por Fernandão
- O empate que não foi tão ruim pro Internacional e mais prognósticos
- A derrota de um Internacional dizimado e os palpites pra rodada
- O empate fundamental para o Inter e os prognósticos pra rodada
- Mais uma vitória sublime com Fernandão e os palpites para a rodada
- O Internacional na briga pela entrada no G4 do Brasileirão e os prognósticos pra rodada
- A importante vitória do Internacional e os negócios
- O empate estranho e as perspectivas do Internacional
- Antes do Natal, algumas questões sobre rankings
- A goleada e um prognóstico
- A Vitória Categórica e Prognósticos
- Falcão precisa mudar defesa e talvez esquema
- Prognósticos para a rodada do Brasileirão
- A Vitória Clássica e a dura vida do Internacional
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário