Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Internacional X Corínthians

8 de mai. de 2009

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do Brasil.

Agradecendo o convite da jovem Lilian, me apresento: sou jornalista, de 41 anos, trabalho na TVE-RS (do quadro de carreira, com muitíssimo orgulho, apesar dos pesares) e presto serviços à Dist, uma ONG, cujo portal é
www.distbrasil.com . Entre 1998 e 2006, fui conselheiro do Internacional. Por um grupo chamado InterAção, em cuja página, aliás, vocês poderão conhecer muito da História do Glorioso Colorado, pois postamos muitos textos, em virtude do Centenário, comemorado em abril: www.movimentointeracao.com.br .

Ah! Internacional X Corínthians.....o grande jogo do fim de semana! Na verdade, Corínthians X Internacional. Em partidas oficiais, um equilíbrio absoluto, com o mesmo número de vitórias para cada lado. O Inter leva pequena vantagem em número de gols. Para mim, que comecei a acompanhar futebol vendo o Melhor Time Gaúcho de todos os tempos, a lembrança óbvia é a final do Brasileirão de 1976. O Gigante lotado.....um calor terrível de dezembro. No campo, ampla superioridade de Manga, Cláudio, Figueroa, Marinho Peres e Vacaria; Caçapava, Falcão e Batista; Valdomiro, Dario e Lula.....até o segundo gol, na etapa final. Depois, o timão, que contava com uma equipe valente, de bons jogadores, pressionou, com os craques colorados apenas administrando a vantagem.

E jamais me esqueço do que disse eu, menino, que já ensaiava leituras boas. Duvido, entretanto, que entre elas já estivesse Sheakespeare. Entretanto, primeiro tempo, o Colorado dava o tradicional "abafamento" na marcação, evitando qualquer tentativa mais perigosa do grande adversário paulista, e o ponta-esquerda Romeo (ou seria Romeu?) mandou um chute muito longe da meta defendida pelo "Manguita Fenômeno". E berrei das cadeiras do Beira-Rio:

- Pára, Romeo! Vai procurar a tua Julieta........

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB