Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

O empate compreensível e o novo técnico do Internacional

1 de ago. de 2011

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

O Internacional, ontem, teve um resultado compreensível. Ruim, lógico, mas depois de jogar na Europa, cansado, e com desfalques - cada vez mais se revela o absurdo de permitir a permanência de Oscar na Seleção Brasileira Sub-20 -, sendo o Dragão um adversário muito enjoado, capaz de segurar Botafogo e São Paulo, bem como vencer o Cruzeiro, o Colorado surpreenderia se derrotasse com autoridade o Atlético-GO. Agora, a missão contra o Fluminense oferece terríveis complicações, pois Rafael Sóbis começou a se entrosar com Fred.

Não existe, realmente, jogo fácil no Brasileirão. Vide o líder Corinthians, perdendo de virada para o Avaí, provável rebaixado, independentemente do embate se dar em Florianópolis. Ou o Santos, Campeão da América, ainda em estado de ressaca, se entregando para o Furacão, não importando que a partida tenha acontecido na Arena da Baixada. Não obstante esta ponderação, Osmar Loss falhou, em parte, neste domingo. O treinador poderia ter desconstituído o esquema 4-5-1 antes do segundo tempo. O Inter criou poucas oportunidades, e o menino Delatorre mostrou ainda não estar pronto para substituir Leandro Damião. Por essas e outras, acertei apenas três dos 10 resultados da rodada.

Enquanto isso, a crise no Grêmio tende a impedir que o técnico Dorival Jr. vá para o Beira-Rio. O turbilhão no Olímpico, com a queda do vice-presidente de futebol (tudo meio parecido com o que ocorreu no tradicional adversário do tricolor, embora a situação do Internacional seja muitíssimo melhor na tabela.....) Antônio Vicente Martins, de quem fui contemporâneo na UFRGS, (estudei menos de um ano e meio de Direito, antes de ir para o Jornalismo....) proporciona ao Galo uma boa chance de obter um triunfo longe de Minas Gerais.

É um absurdo aceitar um eventual salário de meio-milhão de reais para o estrategista que montou o Peixe Campeão da Copa do Brasil e da América, por maior que se revele a competência dele. Cabe lembrar que há pouco tempo levou 4X0 da equipe orientada por....Paulo Roberto Falcão. Efetivar Osmar Loss talvez ofereça riscos mais aceitáveis. A Recopa começa na próxima semana.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB