Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Digna participação na Copa Audi e Prognósticos

27 de jul. de 2011

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

O Internacional teve participação digna no Torneio - que neste momento vai se decidindo a favor do grande Barcelona - de Munique. Ontem, contra o Campeão Europeu, a constatação de que a Escola Catalã se firma como a melhor do futebol de nosso tempo. Sim, os grenás são capazes de manter o sistema com três atacantes, o toque de bola objetivo, triangulações e deslocamentos - pra não falar das jogadas ensaiadas - com titulares ou reservas. A opção colorada foi manter a marcação por setor, sem pressionar Iniesta homem a homem, por exemplo, mas a verdade é que Seria difícil com qualquer sistema defensivo.

E apesar disso, o Inter não se entregou. Se agrediu pouco o Barça na primeira etapa, no segundo tempo, na base do preparo físico, foi em busca dos empates, só perdendo nos pênaltis a vaga na decisão. Para hoje, contra a seleção planetária do Milan, o espírito era diferente. E ainda assim, Wilson Mathias (que não jogou mal!), Fabrício, na verdadeira posição, como lateral esquerdo, Elton, os meus vizinhos de edifício João Paulo e Lucas Roggia (o primeiro mais pronto do que o segundo) e Andrezinho, bem como D´Alessandro, no fim, sustentaram a firmeza no enfrentamento com a agremiação italiana. Correta a decisão de usar mimimamente os titulares nesta quarta-feira. Obviamente, há que contornar o fator do desgaste físico, visando ao Brasileirão como prioridade. Porém, que bom que o terceiro lugar veio nos pênaltis! Vale lembrar: na Copa Dubai, em 2008, era o Clube gaúcho que estava no começo da temporada, e, com um time muito bom, foi lá e bateu os campeões alemão e italiano.

Com um gol por partida, Leandro Damião deve ter deixado boas impressões no mercado europeu. O interino Osmar Loss volta do velho continente com o mérito de passar tranqüilidade pra gurizada. O Colorado ganha fôlego para pensar bem no novo treinador. E vamos aos prognósticos para a quentíssima rodada do Brasileirão:

Grêmio 4 X 1 América-MG. Uma fácil vitória tricolor em Porto Alegre.

Atlético-MG 2 X 3 Fluminense. Os comandados de Abelão vão aproveitar o nervosismo e os desfalques do Galo.

Santos 2 X 0 Flamengo. O Peixe vai voltar com tudo para o Campeonato.

Botafogo 2 X 2 Avaí. Os catarinenses vão surpreender o Fogão, valorizando a vitória do Internacional na jornada anterior.

Atlético-GO 2 X 1 Cruzeiro. Depois de complicar contra o São Paulo, o Dragão conseguirá a primeira vitória em casa, contra a Raposa. Sim, será uma noite terrível para os mineiros. Admito, no entanto, que este prognóstico é ousado.

Coritiba 1 X 1 São Paulo. O tricolor do Morumbi vai segurar a duras penas um resultado de igualdade no Paraná! Para preocupação de Marcos Coelho (que não é meu parente), o qual volta a ser um dos parceiros deste blog.

Vasco da Gama 1 X 0 Bahia. Os cariocas sofrerão para bater a equipe de Salvador.

Ceará 3 X 3 Atlético-PR. O Furacão continuará na árdua caminhada para sair da zona de rebaixamento.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB