Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Grêmio empata e segue na zona de rebaixamento

26 de jul de 2010


Após o recesso da Copa do Mundo, o Grêmio se encontra em situação complicada tanto dentro como fora de campo. Na zona de rebaixamento, o Tricolor foi a Minas Gerais enfrentar o Cruzeiro pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, em busca da sua primeira vitória fora de casa e a recuperação na competição. Sobrou reclamação com o time, o árbitro e até entre os jogadores.

O Grêmio começou a partida sem se importar em estar fora de casa, desde o início teve maior posse de bola e criou as principais chances de gol, pressionando o Cruzeiro. Visivelmente melhor na partida, o Tricolor teve uma baixa no time cedo, com Rochemback que, com lesão, foi substituído pelo Ferdinando. Mesmo assim o time gaúcho continuou melhor e abriu o marcador aos 45 minutos com Borges, após cruzamento de Maílson. Garantindo que fossemos para o intervalo com a vitória.

Porém a felicidade gremista não durou muito tempo, e o Cruzeiro empatou logo no primeiro minuto com Henrique, após escanteio. Engana-se quem pensa que o Grêmio desanimou após levar o empate; continuamos a levar perigo, principalmente nos contra-ataques. Durante o jogo o Tricolor reclamou da arbitragem que marcava impedimentos duvidosos e chegou a não marcar um suposto pênalti, as reclamações culminaram na expulsão do técnico Silas.

A vantagem voltou a ser nossa aos 34 minutos, com gol de Jonas. Mas a vitória deixou de ser nossa após uma bobeada no final do jogo. Aos 40 minutos, Henrique mais uma vez de cabeça e após escanteio, igualou o marcador. O pior não foi deixar escapar os três pontos, mas o verdadeiro fiasco entre os jogadores do Grêmio no vestiário após a partida. Especula-se que Rodrigo e Jonas teriam discutido. Já Silas, na coletiva, disse que tudo estava normal. Já o diretor de futebol, diz que tudo está “tranquilo”.

Os gremistas já estão impacientes com a atuação pífia do time no Brasileirão e já exigem mudanças, como a saída de Silas e Meira do clube. O Tricolor está com apenas 11 pontos, permanecendo na zona de rebaixamento. No próximo domingo o Grêmio joga o clássico Grenal, às 16 horas, no Beira-Rio.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB