Na última quarta-feira o Grêmio venceu o Avaí pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Um jogo que era julgado ser difícil e que foi marcado pelo reencontro de Silas com seu ex-clube, acabou se tornando um jogo com o domínio Tricolor, na maioria do tempo. O Grêmio conseguiu facilmente fazer
Tudo normal, a não ser pelo detalhe que o Grêmio foi “auxiliado” pela arbitragem no seu primeiro gol, onde o escanteio que originou o gol teria sido na verdade um tiro de meta. Essa situação causou tumulto e resultou na expulsão de Caio, deixando o Avaí com um a menos. Parece que tudo estava uma maravilha? Mas foi ao contrário, o que era pra ser um “auxílio” (desnecessário) do bandeirinha, acabou sendo um obstáculo mais.
Vendo-se completamente dominado, o Avaí reuniu forças que, creio eu, nem o próprio time sabia que tinha, assim, no segundo tempo conseguiram descontar o placar e só não fizeram mais gols por causa de sua falta de pontaria e do nosso grande goleiro Victor, pois as chances foram grandes.
O Grêmio vai para Florianópolis com a vantagem do placar de
Vamos com calma, colocar a bola no chão e mostrar que as vitórias não estão somente dentro do Olímpico. Além de não cairmos novamente na armadilha do Pelotas, onde fomos eliminados da Taça Fábio Foff após completar a primeira fase com 100% de aproveitamento.Com a classificação iremos enfrentar o vencedor do confronto Portuguesa x Fluminense, nas quartas-de-final.
Mas antes disso, vamos voltar o foco para a final do Campeonato Gaúcho, onde decidiremos o título em dois emocionantes Grenais, sendo o último no Olímpico. E não tenho melhor motivação para um Grenal do que realmente garantir a classificação fora de casa e seguir na Copa do Brasil. Mas que a vantagem não engane.
0 comentários:
Postar um comentário