Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Uma que poderá valer por seis, ou sete

22 de mar. de 2010

A vitória na partida de ontem garantiu a segunda posição ao Furacão no primeiro turno do Paranaense 2010. Pelas regras vigentes, começamos a fase final com um ponto - apenas um atrás do Coritiba - e com direito de disputar seis (dos sete da fase final) jogos na Arena, e um no Couto Pereira. Também em Curitiba.
Quando o jogo começou, logo no primeiro lance com a bola na trave de Bruno Mineiro, deu logo pra entender que o time ia querer resolver logo a partida. Porém, foi só isso!
O time do interior do estado começou a se soltar, causando apreensão e impaciência por parte de alguns torcedores, o que gerou vaias.
Dentro de campo. O time estava bem distribuído, porém apático, preguiçoso; tornando o trabalho do time visitante mais fácil. Tanto na hora de marcar, quanto na hora de sair para o ataque. Claro que não podemos generalizar pois alguns jogadores não apenas fisicamente mas, também no grito fizeram as coisas mudarem, e por consequência, acontecerem. Foi dessa maneira, "no tranco", que Marcio Azevedo partiu pela esquerda e tocou para Bruno Mineiro (foto) completar e abrir o placar.
Depois de alguns chutes a gol, "dois pra lá, dois prá cá" (= tocar a bola sem objetividade) e a volta do intervalo o Furacão veio bem diferente. Paranavaí, recentemente foi campeão estatual. Tem uma base bem montada, e não era a toa que estaria disputando com o próprio Atlético a segunda posição no campeonato. É um time rápido e muito qualificado.
Sabendo disso, fomos pra cima. Com toques rápidos e jogadas acentuadas. Foi assim que faturamos dois penais. E sofremos outros dois, não marcados. Redes balançadas por Bruno Mineiro, Rodolpho, e nos penais, Netinho e Alan Bahia.
Mostramos que temos time para sermos campeões, se jogarmos com seriedade.
Serão seis finais em nossos domínios, e uma final no Couto - que será na sexta rodada. E não basta pensar neles agora, haja vista que temos jogos antes do confronto direto.
A missão é obter resultados positivos. Acumular pontos. Ganhar!
O Paranaense não está na lista dos campeonatos estaduais mais excitantes do país, mas funciona como um preparação (que tambén não é a do melhor nível), e incentivo aos jogadores para o restante da temporada que tem competições de relevância muito maior.
Sempre Furacão!

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB