Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

São Paulo 2 x 0 Ponte Preta

8 de mar. de 2010

No estádio Moisés Lucarelli em Campinas, ontem (7), o Tricolor mais querido do Mundo conquistou uma importante vitória frente a equipe da Associação Atlética Ponte Preta. Washingotn reencontrou o caminho das redes marcando dois gols no palco onde de 2000 a 2002 passou uma de suas melhores fases dentro do futebol.

O técnico Ricardo Gomes mandou a campo Rogério Ceni; Cicinho, Alex Silva, Xandão e Junior Cesar; Jean, Richarlyson, Hernanes e Marcelinho Paraíba ; Dagoberto e Washington. Já Sérgio Guedes escalou Eduardo Martini; Marcos Rocha, Diego , Léo Oliveira e Vicente; Galiardo, Guilherme, Tinga e Fabiano Gadelha; Otacílio Neto e Finazzi.

A Ponte começou melhor e teve uma grande oportunidade de marcar com o veterano Finazzi mas Rogério e Cicinho trataram de salvar a meta Tricolor.

Em seguida um lance duvidoso que Cicinho pediu penalti, não assinalado pelo árbitro Edson Reis Pavani Júnior que teve como assistentes Maria Eliza Correia Barbosa e Daniel Paulo Ziolli. Aos 16 minutos brilha a estrela de Washington, lançado por Dagol, ajeita e chuta e contando com a colaboração do goleirão da Ponte marca o primeiro gol.

A Ponte vai pra cima e o juiz marca penalti inexistente. Rogério Cen i o maior goleiro artilheiro do mundo vai buscar e impede o empate da Macaca.

A Ponte tentou pressionar desordenadamente e o Tricolor bem postado em campo passou a se utilizar de rápidos contra ataques até que aos 41 minutos novamente ele, Washington, o nome do jogo, manda novamente a bola pro barbante de Eduardo. São Paulo dois a zero.

Ainda no primeiro tempo a Ponte reclama de um penalti, absolutamente inexistente.

Nesse panorama inicia-se o segundo tempo, a Ponte tentando seu gol e o São Paulo procurando o terceiro em contra ataques. Ricardo Gomes poupou Hernanes, Marcelinho e Dagoberto, fazendo entrar Rodrigo Souto, Léo Lima e Marlos respectivamente. Já na Ponte entraram André Rocha, Daniel Costa e Reis nos lugares de Diego, Gadelha e Otacílio.

As alterações processadas não foram suficientes para mudar o panorama da partida. No fim do jogo os Sãopaulinos reclamam de penalidade máxima quando o zagueiro Pontepretano toca a mão na bola dentro da área.

Com a vitória o Tricolor, agora com 24 pontos ganhos, subiu uma posição passando a ocupar o terceiro lugar.

O São Paulo nesse jogo apresentou melhoras significativas no padrão de jogo e na "garra" dos jogadores, destaque para Rogério em dia de grande atuação, Cicinho melhorando bastante e Washington fazendo a única coisa que sabe: gols. Decepcionante a atuação de Marcelinho alem de Xandão que não manteve a boa performance das ultimas partidas. A torcida do São Paulo sempre presente pode comemorar dessa forma mais uma vitória dentro do paulistinha, 9.487 pagantes proporcionaram a arrecadação de R$ 135.845,00.

Próximo jogo, bastante importante, contra o Nacional do Paraguai em Assunção.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB