Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

O Fluminense não mereceu a goleada

29 de mar. de 2010


Amigos, muitas vezes os placares das partidas são mentirosos. Vejam só o que aconteceu domingo, no Maracanã. Fluminense e Vasco pelearam no Maracanã, e foi uma dessas partidas equilibradíssimas. Jogo estudado, chances para os dois lados. No segundo tempo, o Vasco faz 1 a 0, em jogada de bola parada. Reparem: foi o Vasco que abriu o placar, mas poderia ter sido o Fluminense. Não havia um domínio de uma equipe sobre a outra: tricolores e vascaínos faziam uma batalha igual.

Após o gol vascaíno, o Fluminense lançou-se todo para o ataque. O Tricolor deu azar na expulsão de Leandro Euzébio, um minuto após a substituição de Cássio. Ainda assim, com um homem a menos, o Fluminense fez pressão, e por pouco não empatou.

Evidentemente, a equipe do técnico Cuca ficou aberta aos contra-ataques vascaínos. Mais cedo ou mais tarde, aconteceria o gol vascaíno. Aos 42, Dodô chegou de frente para os arcos, e chutou. Rafael poderia ter defendido, mas não culpem o arqueiro tricolor. O atacante vascaíno chegou sozinho, na cara do gol. Nessas horas, os sete metros e uns quebrados da baliza se escancaram, se oferecendo ao atacante. A defesa deixa de ser obrigação, passa a ser milagre.

O terceiro gol também foi uma fatalidade, no final de um jogo já decidido. O placar é claramente mentiroso, não expõe a verdade dos fatos. Claramente, o Fluminense não mereceu a goleada.

Agora, deixemos de fazer tempestade em copo d'água. O jogo não valia para as pretensões tricolores. As verdadeiras decisões estão por vir. O que passou, passou. Serão os próximos quatro clássicos que decidirão o campeão. E de alguma forma tenho certeza: faltam quatro jogos para o Fluminense levantar o Campeonato Carioca.

PC

1 comentários:

Anônimo disse...

Não mereceu a goleada. Ok. Mas já passou da hora do Cuca saber o que deu certo (guerreiros de 2009) e o que não está funcionando (2010). Cadê o Dalton, o Digão, o Diogo, o Dieguinho, o atacante de lado de campo (W. Silva) e uma opção de criação (Equi G.)? e treinamento de finalização? Existe? Nem precisamos ganhar mais nenhum jogo no tempo normal para sermos campeões, mas seria muito melhor. O Macaé, o fogo, os mulambos (ou wasco) e o foguinho de novo e aí 31...

3 de abril de 2010 às 22:27

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB