Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Grêmio vence mas não convence

7 de mar. de 2010



Estreando novo uniforme neste sábado, 6, o Grêmio conseguiu sua sétima vitória seguida no gauchão. Jogando em casa, contra o Porto Alegre, um Grêmio misto fez o necessário para garantir a vitória simples de 1 x 0, com gol de William, na segunda rodada da Taça Fábio Koff.

O resultado foi o suficiente para levar mais 3 pontos pra casa e assumir a liderança isolada do Grupo 1. Já o Porto Alegre não pontuou nesta segunda fase. Vale lembrar também, que com este jogo, o tricolor gaúcho alcançou a meta de 47 jogos sem perder dentro do Olímpico: a última derrota em casa foi em Setembro de 2008. Lá se vão 18 meses sem derrotas em casa.

Antes de a bola rolar, torcedoras e modelos apresentaram o novo uniforme do Grêmio para esta temporada. Elas desfilaram pela pista de atletismo do estádio. Já com bola rolando, William e Jonas pareceram mostrar um pouco mais de entrosamento. Com a saída de Borges, devido à lesão, a dupla se vê obrigada a manter a mesma qualidade no ataque quando Borges fazia dupla com Jonas. E com essa nova dupla, o Grêmio conseguiu sua vitória em “Porto Alegre sobre o Porto Alegre”: Aos nove do primeiro tempo, Jonas pela direita dá um cruzamento açucarado pra William, que cabeceia e sai pro abraço: Gol do Grêmio. Um minuto depois, um lance praticamente idêntico ao do gol: mas a bola parou nas mãos do goleiro Fábio.

Com o meio-campo bem sumido, o Grêmio não forçava. Hugo, só apareceu mesmo na última parte do primeiro tempo. Aos 40, o meia tentou jogada individual: foi pra cima da marcação, ajeitou pra perna esquerda e... Tiro de meta para o goleiro Fábio. O segundo tempo foi bastante sonolento: O Grêmio parecia não buscar o segundo gol. Mais trocava passes e esperava o tempo passar. Os goleiros não tiveram tanto trabalho. Victor foi bem pouco exigido mas, quando teve de trabalhar, foi bastante seguro. Mais um jogo de fraca atuação do Grêmio que, deixou o gramado sob vaias.


Douglas Lemos, o mais novo membro do Gol de Letras, é estudante de Jornalismo da UnB (Universidade de Brasília), DJ e Gremista.

Foto: Valdir Friolin (Clicrbs.com.br)

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB