Alô massa avi-negra mais linda do mundo, parabéns pelos 102 anos.
A paixão é o que move todas as coisas, é o sentimento que faz com que todos nós miremos um alvo e nos dediquemos a alcançá-lo. Sem esse sentimento não começaríamos um relacionamento, não definiríamos o que seremos nesse mundo, e muito menos viveríamos. Só pode viver quem tem paixão pela vida. E se tem uma coisa que a torcida mais linda do mundo pode encher a boca e dizer que tem, é paixão. Ainda que tudo e todos estejam contra nós, lá estamos com suor, lágrimas e risos, torcendo como nunca para o time que pintou nosso coração de preto e branco.
Qual atleticano nunca disse que nunca mais voltaria ao campo? quem nunca queimou de raiva uma camisa após uma eliminação, ou uma derrota para o rival? quem nunca disse que jamais iria voltar a vestir a camisa? talvez todos. Mas quem realmente conseguiu cumprir essas promessas? Nenhum. Porque por mais que o time nos decepciona, ao vermos ele entrar em campo, assim como a Fênix, nossa paixão resurge das cinzas, nem que seja para chorar outra vez, mas o desejo de abrir a boca e cantar o hino mais lindo do mundo é muito mais forte que qualquer outro sentimento que possa surgir.
Mas há quem diga, que a paixão dura no máximo 2 ou 3 anos, é aí que mora a diferença do Atleticano, muito antes da paixão acabar, ela se transforma em amor, e o amor como disse o sábio apóstolo, tudo sofre, tudo suporta, tudo espera, não busca os seus próprios interesses.
E é nesse amor, que ainda que a luz no fim do túnel pareça distante, nós sempre acreditamos que dias melhores virão. E continuaremos sempre, torcendo contra o vento.
Parabéns a toda MASSA.
1 comentários:
Orgulho de ser ATLETICANO! O adversário tem inveja por não saber o que é isso!
26 de março de 2010 às 19:06Postar um comentário