Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Pré-Jogo

16 de fev. de 2010


Está chegando a hora. Flamengo x Botafogo, jogo válido pela semi-final da Taça Guanabara e nosso segundo clássico no ano. Nada como ganhar um clássico do nosso maior rival nesses últimos anos, para ganhar moral não é?
Mas não esperem nada fácil. O Flamengo virá com a formação de sempre, apostando em seu "império do amor" e com Kléberson e Vinícius Pacheco comandando o meio de campo. A notícia boa é ausência de Petkovic, mas pode ser traiçoeira. O Vinícius está em melhor forma física e se encaixou muito bem no esquema tático. Então olho nele!
A defesa rubro-negra formada por Álvaro e Ronaldo Angelim e com os dois laterais mais presos, ainda não encontrou a boa formação em campo, e é ai que temos que explorar. Álvaro deve ficar na cola de Abreu, e o Ronaldo Angelim não vive a sua melhor fase, então é saber pressionar da forma correta para não sofrer com o contra-ataque, pois a nossa defesa também já provou não estar segura.
Antônio Carlos, Fahel e Fábio Ferreira terão que lutar muito para apagar a má impressão do clássico contra o Vasco. Tudo bem que a situação era diferente, mas mesmo assim a imagem da nossa defesa em ação não foi muito boa. Porém, a defesa também é o ponto mais fraco deles, é só não bobear ( será que é pedir demais? ).
Acho bem válida a entrada do Somália no lugar do inoperante Eduardo. Por mais que alguns defendam que taticamente o Eduardo está sendo importante, está mais do que provado que na hora que precisamos dele, ele some. Então, mesmo que não dê certo nesta partida, ele tem que pegar ritmo de jogo com este time.
Leandro Guerreiro e Lúcio Flávio terão mais uma chance de provar que, um time com os dois juntos, pode ganhar do Flamengo em decisão. Será mais uma chance de aproveitar esse momento decisivo, como disse o nosso camisa 10, e esperamos que dele saia as jogadas que possam mudar a partida.
Alessandro, Marcelo Cordeiro, El Loco e Herrera serão os que provavelmente mais aparecerão na partida. Me agrada muito esse esquema que libera os dois laterais. Mesmo que não tendo os melhores, provavelmente vão se anular com o Léo Moura e o Juan, que ficarão mais recuados.
Enfim, ganhará quem errar menos, como disse Joel Santana. E mesmo criticando o tempo todo um time claramente ineficiente para um clube do porte do Botafogo de Futebol e Regatas, temos que apoiar, sempre.
Esse blá blá blá da imprensa de que o Flamengo é melhor no papel, não ganha jogo, podem acreditar. Tivemos por três anos consecutivos o rótulo de favorito e não conseguimos vencer. Mas não é na dificuldade que o homem se supera? Espero que amanhã, os jogadores, independetemente de quem for, que entrarem em campo, tenham a certeza de que toda a torcida botafoguense esperam isso deles, SUPERAÇÃO. E com isso o resultado certamente virá!
Sinceramente? Que a quarta-feira de cinzas seja cinza só para eles. Queremos é ver tudo preto e branco e com uma estrela brilhando, sempre!

Saudações alvinegras a todoos ;*

1 comentários:

Unknown disse...

Vamos la FOGÃO, faca essa estrela brilhar!
Viu?Quem diria... to ate aprendendo um pouco!hahaha

17 de fevereiro de 2010 às 01:51

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB