Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Caldense 0 x 2 Cruzeiro

13 de fev. de 2010

Não tenho muito a comentar do jogo, foi um jogo simples de um time gaande e misto contra um time do interior, como é a maior parte do Campeonato Mineiro, que do interior só surpreende Ipatinga, Democrata e Villa Nova, demais times são muito fracos para competirem com Cruzeiro e Atlético - MG.

No primeiro tempo tivemos o gol e a expulsão de W. Paulista, contando também com inúmeros erros do árbitro, que voltou bem melhor após o intervalo de jogo. No segundo tempo a expulsão de Carciano (Caldense) e o gol de pênalti batido por Gilberto. Este seria o resumo simples do jogo, mas pudemos observar algumas superações isoladas dos jogadores, algumas jogadas individuais que significaram muito.

Fábio - o melhor goleiro do Brasil que sempre teve uma deficiência com bolas paradas defendeu dois pênaltis - o mesmo lance, que foi repetido - e fez ótimas defesas com muita facilidade. Demonstrou avanços e amadurecimento, esperamos que continue defendendo os pênaltis, faltas e escanteios na Libertadores.

Thiago Heleno - ao lado de dois zagueiros não conseguiu atrapalhar o Cruzeiro desta vez, mas até tentou. Mostrou desconcentração e em determinado momento parou de jogar pra dar bronca em não-importa-quem deixando o Caldense subir literalmente às suas costas.

Elicarlos - tem me surpreendido, ano passado jogou muito contra o Grêmio e apenas. Este ano jogou muito contra o Velez e agora também jogou muito contra o Caldense, nos dá uma segurança a mais tê-lo na reserva. Além de ser um bom volante também pode ser improvisado na lateral direita na ausência de Jonathan, auxiliando Fernandinho.

Eliandro - tentou ajudar um pouco mas não obteve tanto êxito, ainda assim foi uma boa atuação e demonstrou que talvez poderá ser um bom reserva atuando como titular em futuras partidas que os atacantes estarão poupados para a Libertadores.

Bernardo - foi uma das peças principais no segundo tempo, com uma marcação individual muito forte cavou faltas, subiu com a bola, abriu seu espaço em campo e mostrou que todo o apoio que o damos para subir ao time titular não foi em vão, se continuar assim "vai estourar" como disse o Adilson.

Gilberto - houve quem achou que ele não foi muito bem, eu gostei da atuação dele, junto ao Bernardo subiu em muitos contra-ataques e participou de muitas jogadas importantes, ah e não foi expulso.

W. Paulista - foi o melhor em campo no primeiro tempo (não comentarei muito do primeiro tempo pois só consegui assistir ao jogo no segundo), marcou o primeiro gol. Pra mim deve ser titular no time da Libertadores, com T. Ribeiro subindo em velocidade e voltando para ajudar ao meio-campo creio que podemos ter um 4-3-3 muito forte na Libertadores, mas quem manda é o AB.

O AB deixa o Camilo sem jogar e eu sonho que ele foi emprestado, ou tá trabalhando na manutenção do gramado da Toca II, mas infelizmente ainda não foi. Pedro Ken e Guerrón eu prefiro não opinar por não ter chegado a vê-los em campo. Os demais jogadores não tiveram destaques positivos nem negativos, ao meu ver.
Concluo que temos uma reserva bem equilibrada pra nos assegurar no Rural enquanto disputamos nossa terceira taça na América Latina. Enquanto isto, façam como o Atlético, assistam a Libertadores pelo Sport TV. Ha!
E o clássico tá chegando, acho que já sabemos no que vai dar... mas vamos esperar. (Tô em ritmo de clássico faz duas semanas, comprei caixotes de flanelinha pra presentear meus amigos queridos já).

Nota: goi o 100º jogo do Gilberto pelo time.

2 comentários:

Vinícius disse...

Belo post! e acho que você está certa..pra mim o Paulista tambem foi o melhor!

14 de fevereiro de 2010 às 03:21
Vinícius disse...

belo post! acho que em tudo que você falou e verdade e o melhor do jogo foi o Bernardo(ele que está voltando a jogar o bolão que jogava)

14 de fevereiro de 2010 às 03:24

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB