Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Solução?

29 de jan. de 2010


O Botafogo acertou nesta quinta-feira a contratação de Jancalos, lateral-direito que foi revelado pelo Fluminense e já teve passagens por Juventude, Atlético-PR ( onde mais se destacou ), São Paulo e Cruzeiro.
O jogador está chegando para ocupar uma posição ainda muito carente no Botafogo. O jogador que atualmente ocupa a lateral-direita é Alessandro, que se mostra muito ineficaz em suas tentativas durante os jogos, o que claro, faz dele um dos alvos principais da torcida alvinegra.
Agora analisando bem a postura de Jancarlos temos a seguinte notícia. É um jogador que tem como ponto forte o cruzamento, e é o que de fato precisamos, já que ofensivamente temos dois fortes jogadores na área, Herrera e Abreu. Porém a algum tempo não tem uma boa sequencia de jogos. Sua última boa passagem foi no Furacão, mas não teve o mesmo êxito em São Paulo e em seu último clube, o Cruzeiro, onde ele era reserva do bom lateral Jonathas.
Isso tudo quer dizer que além dele precisar de um melhor condicionamento físico, ele terá que adquirir também ritmo de jogo. Então, mesmo ele sendo infinitamente melhor que o Alessandro ( o que não é muito difícil ), não vamos esperar dele uma estreia espetacular, mesmo porque ainda não temos a previsão de sua estreia, só sabemos que só poderá acontecer após o término da Taça Guanabara.
Mas amanhã, sem o recém-contratado Jancarlos, temos o América, no Engenhão. Também não contaremos com o Leandro Guerreiro, que está suspenso pela expulsão do último jogo, e o Fahel, que levou o terceiro cartão amarelo e também não joga. Portanto o time que deve ser escalado amanhã será: Renan, Alessandro, Antônio Carlos, Wellington e Marcelo Cordeiro; Eduardo, Somália, Renato e Lúcio Flávio; Herrera e Abreu.
Independentemente de quem estiver em campo, estarei aqui, sempre torcendo e tenho certeza que todo botafoguense de verdade estará. Ao Jancarlos, uma boa sorte, que ele consiga fazer com que o Alessandro faça uma boa amizade com o banco de reservas, já que com essa diretoria emprego garantido ele tem.

Saudações alvinegras a todoos ;*

1 comentários:

Lílian Alcântara disse...

uma observação boba... o nome do atual lateral-direito do cruzeiro é Jonathan.

Não gosto do Jancarlos apesar de ter feito um ou outro cruzamento quando jogou não era nada bom para o sistema defensivo já sobrecarregado do Cruzeiro, tomava muita bola nas costas. Ele não chegou a jogar depois que melhoramos nossa zaga e nunca teve ritmo de jogo pra poder melhorar também, porém dos reservas entre ele e Fernandinho não tenho dúvidas quanto ao Fernandinho. E é como eu já disse, sempre bons negócios com o Botafogo.

30 de janeiro de 2010 às 02:27

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB