Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Quando vai deslanchar?

22 de jan. de 2010

Essa é a pergunta que a torcida gremista se faz. Ontem o Grêmio estreou no Olímpico, mas parece que o time ainda não está preparado para 2010. A falta de entrosamento e ritmo de jogo ainda se faz presente, porém de virada o time conseguiu a vitória em cima do Caxias, pela 2° rodada da Taça Fernando Carvalho.


Com Adilson improvisado na defesa, já que Mário Fernandes está lesionado, o Grêmio começou melhor. Mas aos 18 minutos a zaga bobeou e Marcelo Costa ficou cara a cara com o gol e facilmente abriu o placar para o Caxias. Após isso o Grêmio ficou perdido dentro de campo.


Até que aos 27’ teve falta perto da área caxiense. Souza cobrou na cabeça de Jonas, a bola bateu na trave e encontrou Borges que empurrou para o gol, era o empate. Isso animou o time, que passou a pressionar o Caxias. Porém sem mais chances claras de gols a primeira etapa acabou empata.


Mesmo sem criatividade o Grêmio conseguiu virar. Após erro de Simon, ao não marcar falta para o Grêmio, a partida seguiu e Jonas cruzou na área e Anderson marcar contra aos 15 minutos. Aos 22’ a equipe do Caxias respondeu e deixou tudo igual novamente, com Everton.


Mas o time não teve muito tempo para comemorar, um minuto depois o Grêmio respondeu. Lúcio cruzou para a área e Jonas, de cabeça, decretou a vitória gremista por 3 a 2 na estréia no Olímpico em 2010. E sem mais gols, este foi o placar novamente.


Ainda é cedo para criticar algo no time de Silas, porém o time montado no papel pela diretoria, não é o mesmo dentro de campo. Falta organização, faltam laterais de qualidade. Já nos aspectos positivos podemos citar Borges, que parece ser um goleador nato e Jonas que está fazendo por merecer a vaga de titular.


Nosso próximo jogo será domingo, contra o Veranópolis, no Olímpico. Em busca de mais três pontos e ritmo de jogo, para que 2010 seja gremista.


1 comentários:

Lílian Alcântara disse...

Confio mto no trabalho o Silas, ele fez um ótimo trabalho com o Avaí ano passado. Cheguei até a citar que caso o AB saísse (ele estava infeliz com a pressão da torcida) dos técnicos atuantes no Brasil o Silas é o que mais me agradava. E continua sendo ele e o AB... sem melhor ou pior, mas o AB conhece o elenco e já tem o respeito... but... sorte ai

23 de janeiro de 2010 às 01:20

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB