Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Contratações? Fica pra próxima

12 de jan. de 2010



Nós cruzeirenses somos um pouco bipolares quanto à opinião sobre a regência (quase ditadura) dos Perrelas (1995 - ) no Cruzeiro. Os irmãos Perrelas foram responsáveis por anos gloriosos no Cruzeiro - até então - nos trouxeram uma Libertadores, um Campeonato Brasileiro, a inédita Tríplice Coroa, uma Recopa, três Copas do Brasil, e oito Mineiros. No quesito econômico o time vai bem com eles e mantêm-se estável com classificações pra Libertadores e sem risco de segunda divisão, sempre entre os cogitados ao título.
Por outro lado os irmãos Perrelas (Alvimar e Zezé) são conhecidos por "pão duros", costumam trazer jogadores só quando eles vêm de graça ou por muito pouco e sempre acabam vendendo os grandes nomes do time quando abre a janela européia - no meio do ano -, o que enfurece bastante a grande China Azul e seus oito milhões de representantes.
Este ano o atual presidente Zezé Perrela resolveu manter a base do time e até então não trouxe nenhum nome promissor, esquecendo-se que no meio do campeonato ele venderá Kléber, Jonathan e um dos três volantes titulares pra Europa (previsível ao extremo).

Se desconsideramos a "possível" saída de alguns o time titular é muito bom (clique para ver análise do time) em busca do Brasileiro 2010 e até da LA10, porém disputando duas competições precisamos de uma reserva mais consistente para cobrir as possíveis contusões e não repetir aquela trágica primeira fase do BR09.
Como se já não bastasse a mesma história de contratações e vendas de todos os anos ainda temos a grande briga pela cor do patrocínio na camisa, que esperamos de dedos cruzados que seja branco e tudo não passe de uma pegadinha do malandro.
Com urgência eu recomendaria a contratação de um meia-ofensivo. Em segundo plano um zagueiro pro caso de Caçapa falhar e um atacante não faria mal apesar de não ser "urgente". No mais prevenir ao mercado europeu que me preocupa desde já.

Grandes nomes?


Não é incomum ver jogadores como Adriano no Flamengo "bancados" por empresas interessadas ou como fez nosso rival Atlético - MG para trazer o treinador Luxemburgo. Portanto creio que o Marketing do Cruzeiro poderia muito bem investir em cima disto e trazer grandes nomes antes que o elenco vá pelos ares.

Tem doído bastante abrir as páginas esportivas e não encontrar nada sobre contratações no Cruzeiro. Aliás tudo que vemos são análises se o Cruzeiro passa ou não pelo Real Potosí na pré-libertadores. Não nego que tem time de sobra pra isso, mas não deve enfrentar a altitude como um desafio invencível. É inadmissível a desclassificação pela altitude e ponto.

Obs: a sugestiva foto de Perrela no topo do post aponta o número de "reforços" que nos encomoda até então Pedro Ken e Anderson Lessa.

1 comentários:

Lílian Alcântara disse...

Próximo post ressaltará alguns casos específicos da história Celeste.

12 de janeiro de 2010 às 02:06

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB