Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Parabéns ao Flamengo

7 de dez. de 2009

Queria começar este post parabenizando ao Flamengo pela conquista do título do Campeonato Brasileiro de 2009 e dizer que foi merecedor, afinal  a luta com Internacional e São Paulo FC fizeram este título ser ainda mais importante.

Quanto ao jogo do São Paulo FC foi um jogo muito bom, deu para perceber que o time está evoluindo nas mãos do técnico Ricardo Gomes. O time soube dominar a partida e os gols foram apenas consequência do volume de jogo tricolor. Washington marcou três gols e o nosso goleiro artilheiro marcou mais um.

Como era de se esperar as rádios deram menos atenção ao jogo e mais os outros jogos por isso as informações dos outros jogos tomavam grande parte da programação, eu ouvi por duas rádios: CBN-SP e Jovem Pan. Um grande show de ambas.

Com o fim do Campeonato uma breve análise do campeonato:

O do São Paulo FC começou muito mal, problemas vindo da eliminação na Libertadores fizeram o time trocar de técnico no meio da temporada. Saiu o técnico tricampeão brasileiro Muricy Ramalho e veio um treinador do exterior, Ricardo Gomes, chegou nesta época frequentar a zona de rebaixamento, com Ricardo Gomes o time evoluiu saindo da zona de rebaixamento até liderar algumas rodadas, e infelizmente nas rodadas final faltou banco para manter o nível do time.

Acho que nos últimos quatro anos Muricy Ramalho e Vanderlei Luxemburgo sempre estiveram com seus times na Libertadores, e este ano ambos estão fora. O Vanderlei Luxemburgo para mim é um ex-técnico em atividade que não gostaria de ver no comando do meu time.

Quanto ao Muricy Ramalho eu gosto muito dele, gosto do trabalho que ele efetuou a frente do São Paulo FC.
Neste ano ele foi mandado embora do São Paulo FC no meio do campeonato brasileiro, na época o time estava jogando muito mal por problemas extra campo e assumiu Ricardo  Gomes. Eu era contrário a substituição e achava que seria manter o treinador até o final da temporada, mas o tempo mostrou que eu estava errado, parabéns a diretoria do time.

O técnico Muricy Ramalho pode um dia voltar a treinar o time do São Paulo FC e uma época muito importante do São Paulo FC possui a sua marca, ele nunca será esquecido, mas alguns acontecimentos pós troca de treinador me deixaram um pouco triste.
O técnico Muricy Ramalho lamentou a sua saída mas passou a chamar para sí a responsabilidade dos três títulos menosprezando a estrutura do São Paulo FC mas a sua experiência no Palmeiras mostrou o contrário. A estrutura do time do São Paulo tem mais peso do que ele achava.

Além da rivalidade Palmeiras e São Paulo FC este campeonato tinha para mim a rivalidade São Paulo FC contra as palavras tolas do Muricy. Ganhei as duas: Palmeiras não campeão após liderar 19 rodadas e fora da libertadores na última rodada.

Ricardo Gomes, para mim um técnico pouco conhecido, mostrou grande valia, acertando o time e mostrando ser um técnico mais completo fora de campo. Suas entrevistas, suas palavras são superiores a grande maioria dos seus rivais, e para quem estava a três anos acompanhando (e envergonhando-se) das entrevistas mal humoradas o Ricardo é muito bom.


O time certamente sofrerá uma reformulação, alguns jogadores que não se acertaram no time, outros jogadores que podem estar ligados ao problema pós libertadores precisam sair e dar lugar a novos integrantes, e o Ricardo Gomes tem a oportunidade de iniciar um trabalho no time, e tenho grandes expectativas sobre isto.


Até 2010!



0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB