Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

A Vitória Inusitada

31 de jul. de 2009

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

Pois o Internacional obteve a vitória tipicamente inusitada, como costumam ser os triunfos por 3X2, ou por reações inesperadas do adversário, ou porque surgem de viradas espetaculares. O Barueri comprovou que possui qualidades. Não foi por acaso que derrotou os mineiros - pouco importa que o Cruzeiro tenha usado reservas - por 4X2. Dificilmente, a equipe de São Paulo será rebaixada, e deixou isto bem claro no Beira-Rio.

Para mim, um lance espetacular justificou os três pontos do Colorado. Verdade que o Time teve maior empenho, dedicação, ainda que não tenha feito, na totalidade, uma partida primorosa tecnicamente. Porém, se alguém prestar atenção em uma jogada no segundo tempo, a qual resultou na perda de uma chance por parte do jovem Guiliano - meio-campista e ala, ao final, que sintetizou bem a mudança do Inter -, constatará que assistiu à seqüência mais sensacional de toques rápidos e envolventes deste Brasileirão. Não exagero. Quem puder pegue o videotape e confira. Depois, comentem aqui.

São estes lampejos que dão a nós a esperança de que os comandados de Adenor Bachi Tite - triste a perda do pai deste profissional, tomara que vá recuperando aos poucos o astral na viagem ao Japão - possam crescer no campeonato e disputar a liderança até as últimas rodadas. A Copa Suruga, de completa inutilidade, dará, ao menos, uma folga ao Internacional. Não sei se a "bronca" da diretoria mostrará efeitos duradouros. Somente as próximas rodadas do Campeonato Nacional dirão. Ficou obscuro o motivo do afastamento do argentino D´Alessandro. Pessoalmente, prefiro - até como jornalista - desconfiar da versão oficial. Entretanto, o mais importante é que a Equipe deu sinais que pode encontrar uma boa dinâmica, um padrão de jogo aceitável, sem o portenho. Resta melhorar a defesa. Não basta que os zagueiros virem goleadores. A primeira função deles consiste, obviamente, em evitar o sucesso dos adversários. Não dá pra admitir levar entre dois e três gols por jogo. Até porque a competição segue emocionante, com favoritismo em aberto, e a tendência desenhada aponta para uma definição nos detalhes!

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB