Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Profissionais que não precisam matar um leão a cada dia

25 de jul. de 2009

Costuma-se dizer em qualquer ambiente de trabalho que o profissional qualificado tem o desafio de matar um leão a cada dia para se manter no sucesso.

Totalmente oposto a essa premissa no Vitória o desafio não é matar um "leão" a cada dia mas , mante-lo vivo , feroz , valente , destemido todos os dias , ou melhor em cada rodada do campeonato brasileiro.

Nos 03 últimos desafios contra Náutico , Atlético-MG e Corinthians não faltou garra , determinação , espírito de luta e personalidade , mas o rubro negro esbarrou no seu principal adversário que foi traduzir em gols as inúmeras oportunidades criadas . Para não ser injustos com os fatos , contra o Náutico faltou o cumprimento da regra pelo juiz da partida que não teve coragem de assinalar uma infração a favor do Vitória no epílogo da partida.

No futebol a palavra competência pode ser definida como a capacidade de converter em gols as oportunidades criadas com excelência , maestria e perfeição.

Faltou essa competência contra o Atlético - MG no Barradão , ou melhor Master Coliseum Manoel Barradas e contra o Corinthians no estádio do Pacaembu . O rubro negro da boa terra encarou com personalidade esses adversários e teve inúmeras chances para liquidar essas partidas ao seu favor .

Para todos aqueles que acompanham o Vitória ninguém quer que os jogadores matem um " leão " a cada dia , mas que o mantenham vivo , pulsante , com sede de vitória e fome de caçar e eliminar sua presa , ou seja suplantar númericamente seus concorrentes diretos e indiretamente superar situações relacionadas a arbitragem questionáveis .

O campeonato brasileiro não é uma competição de justiça onde quem jogar melhor logra êxito ao término da partida . O grande vencedor dessa competição será aquele que mantiver uma linha constante de boas apresentações aliado a frieza dos números de converter as oportunidades em gols e somar gradativos 03 pontos na tábua de classificação.

A fórmula para que o Vitória venha a conquistar todos os seus objetivos não é mágica , basta que a muralha colombiana continue intransponível , que a jovem , porém competente , zaga rubro negra atue em harmonia , que nossos jogadores das extremas (Leandro e Apodi) continuem evoluindo nos seus fundamentos . Na zona de marcação e raciocínio que nosso articulador de jogadas continue inspirado e no ataque que o artilheiro Roger aprimore as finalizações.

Fora das 04 linhas o comando inteligente e atuante de Carpegiani e nos bastidores uma diretoria atenta aos fatos e dando tranquilidade à equipe para desempenhar um futebol com excelência e bonito de se ver .

Alessandro Granda Gebim Rua Santa Helena
Salvador - BA
E-mail - vinny_gebim@yahoo.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB