Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

É amanhã...

14 de jul. de 2009

Peço desculpas pela falta de cobertura recente. Mas estive viajando e ficou difícil postar durante este período.

Vamos começar falando do clássico...

Com Zé Carlos expulso aos 7 segundos e Andrey errando pateticamente em uma defesa o time acabou perdendo de 3x0 para o seu maior rival, que já não vencia à 12 partidas. O jogo não foi digno de um clássico Raposa x Galo, foi um jogo feio e ruim tecnica e taticamente.
O Atlético - MG mereceu os três pontos, não por jogar bem, mas pelo mal jogo do Cruzeiro. Erros alarmantes do mal entrosado time misto criaram o ambiente para a triste derrota.

O time não se abalou...
Nem os torcedores...

Claro que todo torcedor Cruzeirense queria gritar aos rivais que "vocês não conseguem ganhar da gente nem com os reservas", mas o time comandado por Celso Roth anda muito bem e quebrou o tal tabu de 12 jogos sem ganhar. Ainda resta aos torcedores a desculpa de que "não ganham à 12 jogos do time titular".
Mesmo assim, os torcedores não desistiram da Taça Libertadores e esgotaram com 5 horas todos os ingressos para a final Cruzeiro x Estudiantes no Mineirão.
Os jogadores do time afirmam estarem confiantes, Kléber negou que o gol perdido na Argentina irá fazer falta na decisão aqui. Ramires diz que seu coração está partido de ter que ir embora e que sentirá falta da vida que leva por aqui.
O time tem boas chances de conquistar o Tri, os primeiros 90 min. de jogo terminaram em 0x0, como o gol fora de casa não é critério de desempate na final da Taça, o resultado aqui será o "total" da final 2009.

Muito diferente de 2008...
... quando era o Flu

Na 49ª edição da Libertadores (2008), um time Brasileiro também decidia em casa a final da tão cobiçada Taça Libertadores: o tricolor carioca Fluminense.
O Fluminense que vinha poupando seus jogadores no Brasileiro, como faz agora o Cruzeiro, já tinha passado por Atlético Nacional, São Paulo e Boca Juniors¹, além da fase de grupos. Tinha todo o mérito de um campeão, tendo passado por times difíceis.
Mas escorregou na final contra a LDU, no jogo fora de casa perdeu por 4 x 2, apesar disso lutou muito e venceu por 3x1 em casa. Na decisão por penaltys o time carioca marcou 1 gol contra três da LDU. Uma triste lembrança para os torcedores do Fluzão.

Apesar de algumas semelhanças, como ter passado pelo São Paulo, não estar bem no Brasileiro e decidir em casa, o Cruzeiro tem uma posição bem diferente do Fluminense no ano passado. O primeiro jogo deu-se por 0x0. Criando, então, uma possibilidade bem maior para o time celeste conquistar o seu tri em casa.

¹ Outra curiosidade paralela entre as duas competições é que o time Boca Juniors, eliminado pelo vice-campeão Fluminense, foi o time que eliminou o Cruzeiro nas oitavas de finais da competição


0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB