Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

A Vitória Clássica e o Domingo

29 de mai. de 2009

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

Pois o Internacional obteve a vitória clássica contra o Coritiba, e de virada, numa partida onde o atacante Taison foi o grande destaque. Não sei se a comparação com o "Furacão da Copa de 1970", Jairzinho, feita por Paulo C. Caju, é pertinente, mas que o jovem atacante colorado caminha rapidamente para se tornar um grande jogador não há dúvidas. Agora, o Inter não pode de maneira alguma considerar a parada decidida, nestas semifinais da Copa do Brasil. Apesar do excesso de faltas de alguns atletas, o Coxa mostrou que ESTÁ lanterna do Brasileirão, E NÃO SERÁ o último colocado, certamente, em nossa competição nacional mais importante. No estádio Couto Pereira, cresce. E além do mais, curiosidade histórica, nos gloriosos anos de 1975 e 1976, levando em conta os campeonatos brilhantemente conquistados pelo Internacional, o clube do Paraná e o Flamengo foram os únicos que levaram vantagem no confronto direto com o Timaço comandado por Rubens Francisco Minelli. Aquela vitória com gol de Ely, na segunda das temporadas citadas, serve para lembrar que as coisas podem ficar complicadas para a equipe comandada por Adenor Bachi Tite.

Em 2001, coincidência, o Grêmio montado pelo estrategista também superou o Coritiba na primeira partida das semifinais do torneio por 3X1. Na volta, em jogo disputado na capital paranaense, outro triunfo por 1X0.

E domingo, em tese, pelo Campeonato Brasileiro, uma partida mais tranqüila, contra o Avaí, para o Colorado. O Beira-Rio verá outra vez um "Mistão Quente", pra manter a liderança e os 100% de aproveitamento!

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB